Nanda Costa aproveitou a folga as gravações de "Segundo Sol", novela das 21h da TV Globo, para ir às compras com Lan Lanh. Na noite desta quarta-feira (19), a atriz e a namorada foram fotografadas abraçadas durante passeio no shopping da Gávea, zona sul do Rio de Janeiro. Estilosa, a intérprete da personagem Maura investiu em um estilo básico e casual e chamou atenção por usar bolsa Balenciaga e jaqueta jeans Levis, com arco-íris e frase "I have seen the future", da coleção "I Am", que possui estampas em apoio à causa LGBTQ. Já a percussionista apostou na nova polêmica fashion: o chunky sneaker. Sua escolha foi um modelo pink, da Schutz, de R$ 490.
Nanda e Lan Lanh estão juntas há mais de quatro anos, mas por conta do preconceito a artista teve medo de assumir seu compromisso com a loira. "Por que contar só agora? Amo minha profissão, mas ser atriz não é fácil, o ônus é do tamanho do bônus. Mas uma hora as pessoas sabem, aí tem a fofoca, os paparazzi. E agora é um momento especial. Nunca falamos tanto em representatividade", disse a artista. "Já tinha essa vontade há muito tempo. Sempre me senti muito livre e quando vinha essa preocupação, não sabia como lidar. Tinha um medinho porque vivemos em um país muito preconceituoso", acrescentou ela, em outra ocasião. Patrícia Campos, a mãe da atriz, disse que ficou aliviada após a filha revelar o romance: "Na verdade, foi um alívio ver elas assumirem. Porque tinha aquela pressão das pessoas em saber porque ela nunca namorava. Você fica sem saber o que falar. No dia do post, saí na cidade de peito estufado". Atualmente, as duas planejam construir uma família.
Em entrevista à revista "Marie Claire", atriz relembrou o primeiro beijo das duas e a percussionista declarou ter sido amor no primeiro encontro: "No primeiro encontro, eu já estava apaixonada, mas eu não podia dar essa moral, né? Vou dar esse mole? Toda gatinha da Playboy, toda assim... Eu falei: 'Não, calma'. Já tinha uma conexão, uma sintonia, uma química. Vários amigos em comum que falavam que a gente se parecia. O jeito de brincar, de falar, o senso de humor. Então, a gente já tinha uma conexão".
(Por Rahabe Barros)