Gloria Maria retirou um tumor no cérebro em novembro, depois de sofrer um desmaio repentino em casa. Já recuperada da operação, a jornalista abriu o jogo ao jornal "O Globo" sobre sua recuperação e as mudanças trazidas pelo momento complicado. "Descobriram um tumor de alta expansividade, algo que pode matar em semanas. Eu escapei porque, em volta dele, criou-se um edema e uma inflamação que me fez desmaiar. Se eu não tivesse desmaiado e aberto a cabeça, estaria morta agora", analisou a apresentadora do "Globo Repórter", que protagonizou uma situação inusitada com Cid Moreira no começo deste mês.
Como parte de seu pós-operatório, estão sessões de radioterapia e quimioterapia, feitas diariamente, "de segunda à sexta, às 22h30m". "Serão 45 dias de rádio, mais 45 de imunoterapia. E em março, já posso pular de bungee jump", contou, em tom bem-humorado. Mãe de Maria, de 12 anos, e Laura, de 10, ela também explicou, dentro do possível, a situação para as herdeiras. "Chamei as meninas e expliquei: 'vocês lembram que tiveram que tirar as amídalas? Então: mamãe caiu, fez um dodói na cabeça e vai fazer uma operação parecida. Elas me salvaram. Enquanto eu ia de uma ressonância para outra, faziam as perguntas mais absurdas, falavam sem parar", afirmou sobre as meninas, com quem prestigiou lançamento do novo projeto de Roberto Carlos nos cinemas.
Gloria revelou ainda uma mudança radical em sua rotina e até mesmo na personalidade. "Raramente acordava antes das 10h, passei a levantar às 4h45m. Ninguém sabe explicar o motivo. Falei para o Paulo que ele foi perfeito, mas fez alguma besteira que me programou para acordar todo dia nesse horário. Também acabou minha impulsividade, estou calma", disse a global, ponderando: "Antes, era o oposto: desorganizada, chegava atrasada em todos os compromissos. Agora sou a primeira a chegar. Parece que minha energia toda se renovou, reorganizou". Elogiada na web por conta de seu visual, Gloria contou aproveitar mais suas guloseimas favoritas. "Até com a dieta relaxei. Sou louca por um bolo de milho com coco, um outro de aipim com tapioca e uma broa que vende aqui perto mas, ao longo da minha existência, só tinha comido uma vez. Agora, como todos os dias no meu café da manhã. Devo estar uns quatro quilos mais gorda. Mas não estou preocupada. Estou sentindo um prazer que você não imagina", declarou.
A discrição é palavra-chave da vida pessoal da jornalista mas, à publicação, entregou que retomou um amor do passado em meio à fase turbulenta. "Fui casada no papel e quase ninguém sabe. O Eric (Auguin, empresário), francês com quem fiquei oito anos, por uma dessas coincidências da vida, está aqui em casa agora. Nos separamos há mais de 30 anos porque ele queria filhos e eu não", justificou Gloria, detalhando sobre seu par romântico: "Um mês antes dessa história do tumor, ele me escreveu. Disse que o Brasil era o lugar da sua vida e que havia decidido se mudar para cá. Eu disse: 'Poxa, que legal, pode ficar em casa'. No meio das ressonâncias, no hospital, recebi a mensagem: 'Tenho 15 pares de sapato. Levo todos?'. Bom, tive alta sexta, ele chegou domingo, dia 17, sem saber de nada. Tomou um banho, a gente sentou para conversar e eu contei tudo. Eric levou uns cinco dias para acreditar. A maior paixão da minha vida volta justo nesse momento. O que será que isso quer dizer, Senhor? As meninas perguntam: 'Mamãe ele é seu namorado, seu marido?'. Abrem a porta do meu quarto toda hora, achando que vão pegar algo. Olha a situação. Ele lindo, lépido e faceiro e eu aqui com um cateter. Como explicar isso? É o renascimento".