![](https://static1.purepeople.com.br/articles/6/28/23/46/@/3206494-com-as-filhas-gloria-maria-celebra-recu-580x326-2.jpg)
![Purepeople](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
Glória Maria retomou sua agenda de compromissos públicos após passar por uma cirurgia delicada no cérebro por conta de uma neoplasia. A jornalista foi com as filhas, Laura e Maria, na première do filme "Roberto Carlos em Jerusalém 3D", realizada nesta segunda-feira (02) no Cine Odeon, no centro do Rio de Janeiro. "Estou me recuperando, tirei um tumor do cérebro. Ainda tenho um caminho pela frente, mas, graças a Deus, sobrevivi. Vim por causa do Rei, já tinha combinado de fazer isso. É um momento de renascimento, de redescoberta, de emoção. Alegria de estar viva, que isso é a maior bênção que Deus pôde dar pra mim", afirmou a apresentadora do "Globo Repórter", que já havia se manifestado através das redes sociais.
Depois de enfrentar um momento conturbado na saúde, definido por ela como um "terremoto", Glória recordou sua participação no projeto de Roberto Carlos. "Um dos momentos pessoais e profissionais mais importantes. Estar em Jerusalém, terra santa, espaço para 5 mil pessoas. Um privilégio de dançar com ele 'Unforgettable'. Ver este projeto transformado em filme 3D, em um momento que estou vivendo, um momento lindo, junto com ele, apresentando", disse sobre o cantor, comparado à neta Laura ao marcar presença no aniversário da menina.
Quem também passou por um susto recente foi o narrador esportivo Galvão Bueno: ele sofreu um infarto quando estava em Lima, no Peru, para fazer a cobertura da final da Copa Libertadores, e precisou passar por um cateterismo às pressas. Em entrevista ao "Fantástico", o jornalista contou que só foi ao hospital no exterior depois que a mulher, Desireé Soares, insistiu. "Ela que me levou pro hospital, eu não queria ir não", admitiu o veterano, que chegou a minimizar os sintomas: "Comecei a sentir uma pressão no peito, uma dor no peito, e eu dizia 'não, gente, isso é o esforço que eu estou fazendo. Já, já eu deito, durmo. Amanhã eu descanso, vou trabalhar sexta e fazer o jogo sábado. Aí começou a doer o braço". A partir de agora, apontou Galvão, seu ritmo de trabalho será reduzido. "Posso tomar meu vinho de maneira moderada, mas preciso baixar o nível do stress. Eu me agito durante uma transmissão e me sinto muito bem, é o momento em que me sinto mais bem, não sei como vai ser isso", disse o locutor de 69 anos. Para ele, seus familiares serão, ainda mais, uma prioridade absoluta. "Eu sou muito chegado a minha família, minha mãe, minha mulher, meus filhos, meus sete netos, hoje eu disse: tenho que ter mais tempo com eles", disse.
(Por Marilise Gomes)