A morte de Luana Andrade, vítima de paradas cardíacas e uma embolia pulmonar durante uma cirurgia plástica, segue emocionando fãs da influencer. O namorado e a mãe da assistente de palco do "Domingo Legal", homenageada no programa, falaram sobre os últimos momentos de vida de Luana e se emocionaram ao contar uma boa ação feita por ela mesmo após a morte.
Assim como Gugu Liberato, que teve seus órgãos doados depois de sofrer um acidente doméstico, as córneas de Luana também encontraram novos olhos. "A médica da UTI me contou que [depois da morte de Luana] duas adolescentes voltaram a enxergar porque receberam transplante das córneas dela", disse Luciana Andrade, mãe da influencer.
Com lágrimas nos olhos, João Hadad, namorado de Luana, falou sobre o momento da decisão de doar os órgãos. "Foi um momento muito emocionante, todos os médicos se emocionaram juntos", garantiu o empresário.
Dona de um corpo magro e aparentemente irretocável, segundo João Hadad, Luana sofria com desconforto nas pernas provocado pelo lipedema, uma doença vascular provocada por uma inflamação no tecido gorduroso, que provoca peso nas pernas e a tal gordurinha que a modelo queria retirar na cirurgia.
"Foi chegando um momento que o incômodo aumentava e tinha trabalho que ela já não conseguia fazer. Há um ano ela vinha pesquisando profissionais, pesquisando sobre a cirurgia", revelou o namorado.
Decisão tomada, tanto João quanto a mãe de Luana, Luciana, garantiram que a artista realizou todos os exames necessários para que a cirurgia fosse bem-sucedida. "Ela era muito cuidadosa", destacou a mãe.
O médico responsável pelo procedimento cirúrgico, Luiz Henrique Benetti Favali, de acordo com informações do Conselho Federal de Medicina, tem o registro regular e especialização para realizar cirurgias plásticas. "Acreditamos muito no que nos foi passado naquele momento. Nos garantiram que foi uma fatalidade", afirmaram os familiares.