A novela "Mulheres de Areia" (1993) vai voltar ao ar pela terceira vez na Globo substituindo "Chocolate com Pimenta" (cujos finais principais você confere aqui). Ao longo de 203 capítulos, o remake da trama de Ivani Ribeiro - responsável também por "O Sexo dos Anjos", que retorna ao Viva em 19 de junho - narrou a história da rivalidade entre as gêmeas Ruth e Raquel, personagens de Gloria Pires.
O elenco reuniu ainda nomes como Laura Cardoso, Marcos Frota, Guilherme Fontes e Paulo Betti entre muitos outros, além de artistas já falecidos como Sebastião Vasconcelos. E o Purepeople conta agora para você a história principal de "Mulheres de Areia". Confira!
Passada em uma cidade fictícia do litoral do Rio de Janeiro, a novela foca sua história em Ruth e Raquel. A primeira é uma bondosa mulher que se apaixona pelo empresário Marcos (Guilherme Fontes) quando volta a morar com os pais em Pontal D'Areia. Ao contrário de Ruth, sua gêmea, Raquel é má e de péssima índole.
Não à toa que Raquel vai querer a qualquer custo roubar o namorado da irmã. Ao longo da história, Raquel consegue fisgar Marcos embora só esteja afim de suas posses. Apesar do casamento, a vilã mantém uma relação com Wanderlei (Paulo Betti), tão crápula como ela.
Portador de necessidades especiais e apaixonado por Ruth, de quem é protegido, Tonho da Lua (Marcos Frota) fica sabendo que Raquel trai o marido. Claro que o rapaz acaba se tornando a principal vítima da vilã, que convence o marido, Marcos, que não houve traição alguma e sim um mero "mal-entendido".
É importante ressaltar que o casamento de Raquel e Marcos tem a total reprovação do pai dele, Virgílio (Raul Cortez)
A novela gira de ponta-cabeça quando um acidente marítimo "mata" Raquel. Ruth então se aproveita da semelhança física da irmã e assume seu lugar para ficar com Marcos. Porém, Raquel conseguiu escapar da tragédia e resolve armar uma vingança contra Ruth.