Biah Rodrigues tem dividido a rotina maternal com os fãs desde o nascimento do filho. Na web, a modelo mostrou Theo, de quase dois meses, dormindo enquanto mamava e desabafou sobre os palpites que recebe por ser mãe de primeira viagem. "Primeiro mês inteiro assim! E qual é o problema disso? Se ele dormiu mamando, significa que se sentiu seguro o suficiente para adormecer assim! E qual é o problema disso? Nenhum! É só um bebê!", disse a mulher do sertanejo Sorocaba.
Na sequência, Biah detalhou o processo de adaptação do pequeno. "Mamães de primeira, uma dica: Se fechem para comentários externos e ouçam seus corações! Sem neura com 'tem que aprender a dormir sozinho', ou 'só pode dormir no berço', 'não pode dormir mamando', 'ou vai acostumar assim'. Ele só dormia comigo, só dormia mamando, passava o dia todo no meu peito, e eu fazia tudo o que achava que era o melhor para ele! Hoje, sem pressão nenhuma, ele dorme tranquilo batendo no bumbum, dorme sozinho no berço e mama quando quer", afirmou.
Para as mulheres que passam pelas mesmas situações, Biah deixou um conselho: "Ou seja, respeite o tempo e as fases do seu bebê! E tenha uma maternidade mais leve, sem muitas cobranças, sabe?". Em entrevista recente, Biah falou a respeito de recuperar boa forma após a gravidez e garantiu que não lida com cobranças pessoais: "Minha barriga parece uma gelatina (risos), mas está tudo bem. É um processo pós-parto como o de qualquer mulher. O meu corpo mudou inteiro pra gerar e eu respeito isso, sem cobranças! Brinco que eu sempre tive muita autoestima. Me acho maravilhosa de todo jeito! A gente precisa se achar, né? Porque se nós mulheres não acreditarmos em nós mesmas, quem é que vai, né?".
Biah entregou também que emagreceu doze quilos com a amamentação. "No início da gravidez tinha engordado só 4 quilos. Tanto e que eu evitava falar sobre o assunto pra que outras mulheres não se comparassem comigo. No final na gestação fui me pesar e havia engordado os 9 quilos esperados. O meu corpo está voltando muito rápido, acredito que tem haver com a genética também. Já perdi 12 até agora. A amamentação também ajuda a perder muito peso. Pra falar a verdade eu não tenho uma meta de peso. Procuro não me prender a balança. Eu sou de fases e vou me acompanhando pelo espelho, ao me sentir bem sabe? Se eu acho que estou magra de mais, começo a comer mais e vou equilibrando assim", explicou.
(Por Patrícia Dias)