'Pedaço de Mim' é um sucesso na Netflix e, atualmente, ocupa o primeiro lugar na lista de produções da plataforma mais assistidas no Brasil. O melodrama protagonizado por Juliana Paes conta com outros grandes nomes no elenco, como Vladimir Brichta e Palomma Duarte, além de um texto primoroso de Angela Chaves. Não tinha como dar errado! Para completar, os 'genes' de Andréa Beltrão estão na obra, já que seu filho, José Beltrão, interpreta um papel importantíssimo na trama. Você sabia?
José tem 24 anos e é filho de Andréa com o diretor Maurício Farias - que também está trabalhando na produção do streaming -. O jovem, tal como a mãe, estudou no Tablado (escola de teatro no Rio de Janeiro) e atualmente faz faculdade de Artes Cênicas. 'Pedaço de Mim' foi sua estreia na frente do audiovisual e ele já chegou com tudo! Beltrão interpreta Marcos, um dos filhos de Liana (Juliana Paes), personagem crucial para o desenvolver da trama.
"Ao mesmo tempo que minha mãe é uma referência muito forte para mim, a gente tem uma amizade. Não fica só um jogo de admiração. Aprendi muita coisa com ela sobre atuação desde que comecei. Já tomei muito cascudo, muita porrada dela nesse sentido (risos). Conforme fui amadurecendo, ficou uma relação de amizade e de troca", declarou ele em recente entrevista ao 'O Globo'.
Questionado sobre as comparações com seus pais, José deixou claro que trabalha muito para trilhar sua própria trajetória: "Eu tento lidar da melhor forma possível. Já nasci com a vida muito atrelada a isso, porque eles sempre trabalharam muito. [...] Não quero que me vejam só por isso, mas também não quero que deixem de saber, porque amo muito o trabalho deles. Aí é que entra a diferença para o 'nepobaby', como as pessoas falam de maneira pejorativa. Realmente sou filho deles, isso não vai mudar, mas é o que faço com isso. A diferença está no trabalho. Meu trabalho não vai durar nada se eu não trabalhar por isso".
"O trabalho dela [Andréa] é maravilhoso, admiro muito, mas pra mim não funciona, porque não tenho como imitar. Não sou mulher, não tenho o mesmo caminho que ela teve. Acho que, de alguma forma, é uma coisa boa. É um alívio pensar sempre que vou trilhar o meu caminho. Isso vai fazer minha vida ser do jeito que ela for", complementou.
No melodrama, Marcos (José) é fruto de uma violência sexual sofrida por Liana. Em uma das cenas, a mãe precisa contar a verdade traumática de seu passado para o filho. O momento forte e comovente foi bastante desafiador para o ator. "Foi difícil para mim. A direção queria que tivesse alguma emoção, que eu chorasse. Eu estava tendo dificuldade. Nos últimos takes, consegui me emocionar", revelou ele, que admitiu ter ficado tão mexido que não conseguiu parar nem na hora do almoço. A entrega foi grandiosa!