Quinta filha de Juliano Cazarré e Letícia, Maria Guilhermina nasceu no dia 21 de junho, em um parto antecipado em um mês após os médicos descobrirem, em um exame de rotina, que a bebê tem uma cardiopatia congênita rara chamada Anomalia de Ebstein, que provoca um defeito na válvula direita do coração.
Da sala de parto, após a emoção do nascimento, a menina foi direto para a mesa de cirurgia e encarou, em seus primeiros minutos de vida, um procedimento que durou cerca de 10 horas. Neste Dia dos Pais, em entrevista ao "Fantástico", o ator de "Pantanal", que precisou ser temporariamente afastado da novela das nove, revelou que tomou uma medida drástica após o nascimento da menina.
"Eu já tinha pedido pra deixarem um copo de água [na sala de parto] porque quando um bebê nasce com risco de vida, pode fazer esse batismo de emergência. Então eu batizei ela e foi um momento muito emocionante", afirmou. E revelou que teve muito medo da filha morrer antes mesmo de poder lutar pela própria vida. "Eu tinha esperanças, mas não sabia [se ela ia sobreviver]", desabafou.
Durante o programa da TV Globo, o artista mostrou que levou os filhos mais novos, Gaspar e Maria Madalena, para conhecerem a irmã caçula, que está vivendo em São Paulo com a mãe, desde que nasceu, por causa de seu tratamento. Muito emocionada, a mulher do ator, Letícia, reviu os dois filhos após dois meses de separação. Além dos três, Letícia e Juliano Cazarré também são pais dos mais velhos Vicente e Inácio.
O Dia dos Pais deste domingo (14), aliás, quase 3 meses após o nascimento de Guilhermina, seria o momento em que enfim toda a família se reuniria para comemorar. "Trouxe os mais velhos de carro para São Paulo, para passarmos todos juntos o dia dos pais e o aniversário do Inácio, que é hoje", iniciou Cazarré em sua rede social.
Mais um problema de saúde da caçula, no entanto, acabou mudando os planos da família. "Maria Guilhermina apresentou intercorrências ontem e acabou precisando de uma cirurgia de emergência nesta madrugada. A cirurgia deu certo, graças a Deus e à equipe da Beneficência Portuguesa, em especial o doutor Rodrigo Freire. Guilhermina está bem, sedada, e os primeiros exames são bastante positivos", avisou.
E finalizou: "Peço humildemente as orações de todos vocês, pela recuperação da Guilhermina e para que eu e a Leticia sigamos com força e serenidade para lutar por ela. Obrigado. Deus retribua tanta caridade de vocês conosco".