Com chance de uma grande reviravolta, o assassinato de Agatha (Eliane Giardini) é mais um crime que a novela "Terra e Paixão", em sua reta final, empilha desde o primeiro capítulo. Outros assassinatos, personagens baleados ou atropelados somam mais de 20 ocorrências policiais dignas de um "Cidade Alerta".
E como a trama de Walcyr Carrasco terá pela frente mais de um mês (saiba detalhes do final!), tudo indica que esse número vai crescer ainda mais. Para efeito de comparação, "A Próxima Vítima" (1995), que trazia um serial-killer, matou 11 personagens contra 13 de "Terra e Paixão", a ser substituída pelo remake de "Renascer".
Porém e até que se prove o contrário, não há um assassino a solta em Nova Primavera, cidade fictícia onde corre a história das nove da Globo, que poderá exibir uma cena de beijo entre Kelvin (Diego Martins) e Ramiro (Amaury Lorenzo). E por isso, o Purepeople refresca tua memória.
Logo no primeiro capítulo, Walcyr já apresentou suas armas. Literalmente. Samuel (Ítalo Martins), o marido de Aline (Bárbara Reis), foi assassinado, servindo como fio condutor da história. Dona de segredos que envolvem grande parte dos moradores de Nova Primavera, Cândida (Susana Vieira) também desencarnou vítima de um sufocamento.
Com a audiência abaixo do esperado, a morte e Daniel (Johnny Massaro) foi antecipada após o irmão de Petra (Debora Ozório) sofrer um acidente de carro. Na sequência, Nice (Alexandra Richter) - assassinada de maneira misteriosa -, Ernesto (Eucir de Souza) - vítima de uma explosão -, Dalva (Patrícia Pinho), Isabel (Yasmin Gomlevsky) e Breno (Daniel Chagas) - ambos mortos por Ramiro (Amaury Lorenzo) - também se foram.
A eles se juntam Almeidinha (Camilo Borges), em uma troca de tiros; Ruan (Tairone Vale), envenenado; Sidney (Paulo Roque), morto a facada; e Gregório (Felipe Rocha), ao ser atropelado. E por falar em atropelamento, Petra atingiu Andrade (Ângelo Antônio) e Ramiro, Aline.
Por fim, a lista de "BOs" inclui os atingidos por bala. Irene (Gloria Pires) ordenou que fossem baleados Ademir (Charles Fricks) e Caio (Cauã Reymond). Antônio fez o mesmo com Jonatas (Paulo Rocha) e Vinícius (Paulo Rocha). Petra baleou Hélio (Rafael Vitti), e Agatha meteu a bala em Antônio.