Na novela 'Terra e Paixão ', beijo de Kelvin (Diego Martins) e Ramiro (Amaury Lorenzo) é gravado em estúdio para despistar transeuntes. A cena deve ir ao ar no capítulo de segunda-feira, 18 de dezembro.
Na tarde desta quinta-feira, 5 de dezembro, os atores Diego Martins e Amaury Lorenzo gravaram uma cena importante de 'Terra e Paixão'. Em estúdio, o elenco gravou o esperado beijo do casal, inclusive, anteriormente a direção da novela recriou um beijo cinematográfico envolto ao macarrão, inspirado no filme 'A Dama e o Vagabundo'.
A produção realizada ontem foi feita praticamente escondida de quem circula nos Estúdios Globo. Inicialmente, a gravação seria feita na plantação que serve de locação, mas, para evitar alardes, a decisão foi internalizar o trabalho.
Previsto para ir ao ar no capítulo de segunda-feira, 18, o carinho entre o casal começa após Kelvin elogiar Ramiro por seu novo modo de ver a vida. "Você tá mudando, Rams. E pra melhor. E o que eu mais queria era ver o meu Rams longe de toda essa violência e crime. Já passou da hora de deixar Nova Primavera, não acha?", dirá.
"Eita! O Kevinho tá querendo dizer o que com isso?", dirá o capataz de Antônio (Tony Ramos). "O que eu quero dizer é... Por que a gente não se casa logo e vai embora daqui de uma vez?", sugerirá o ex-garçom.
Gravado em sigilo, o beijo do casal masculino homoafetivo da novela é uma tentativa da emissora de alavancar o tema da diversidade em sua dramaturgia. O cuidado serve para evitar qualquer polêmica com o público mais conservador, considerando o aumento de telespectadores evangélicos em sua programação.
Em outubro, o Purepeople sinalizou os motivos da Globo não investir em cenas mais picantes entre o garçom e o machão. Caso a cena atual seja exposta na novela, ela poderá gerar bons índices de audiência.