A trágica morte de Matthew Perry, astro de "Friends", aos 54 anos, abalou amigos, fãs e colegas de profissão do artista americano sem herdeiros e que deixou uma fortuna impressionante. Além do destino de seu patrimônio, o futuro de Alfred, bichinho de estimação do ator, por enquanto também é desconhecido.
Colega de Matthew na série da NBC produzida entre 1994 e 2004, Lisa Kudrow, intérprete da Phoebe, manifestou interesse em se tornar tutora do cãozinho, adotado há três anos pelo artista, cuja morte ainda não foi digerida totalmente pelos demais integrantes do seriado, relatou o "DailyMail".
O elenco principal de "Friends" não havia se pronunciado a respeito da tragédia envolvendo Matthew, mais uma a abalar o meio artístico em 2023, até por volta das 10h desta segunda-feira (30). A intenção é que o quinteto divulgue um comunicado em comum.
"O elenco está ainda em choque com a morte de seu irmão - porque era isso que Matty era, seu irmão", definiu uma fonte ao "Pege Six". Em "Friends", o ator viveu o Chandler; e na carreira atuou em outras produções como "Barrados no Baile", "Ally McBeal" e "Caroline in the City", fora filmes como as duas partes da franquia "Meu Vizinho Mafioso" e "17 Outra Vez".
Matthew morreu em casa em sua banheira e pode ter sido vítima de afogamento. A hipótese de crime já teria sido descartada, assim como o consumo de drogas. Só neste domingo que a família se pronunciou a respeito da tragédia, envolvida em uma coincidência bizarra.
"Estamos com o coração partido pela trágica perda de nosso amado filho e irmão. Matthew trouxe muita alegria ao mundo, tanto como ator quanto como amigo. Vocês todos significavam muito para ele e apreciamos a tremenda manifestação de amor", relatou um parente ao chegar à propriedade, em Los Angeles.
Após a morte, os pais e o padrasto do astro de "Friends" estiveram no local, contudo não falaram com a imprensa.