A morte de um funcionário do "Mais Você" abalou Ana Maria Braga e a equipe do matinal da Globo. Gabriel Camargo Mendes, de 27 anos, morreu em casa, no Rio de Janeiro, neste domingo (17), e foi homenageado na atração nesta segunda-feira. Acredita-se que o colaborador tenha sido vítima de um ataque cardíaco, que também vitimou Tom Veiga, o Louro José, em 2020.
Gabriel era um dos profissionais que auxiliava Ana Maria no preparo das receitas antes delas irem ao ar na atração, na qual Yasmin Brunet expôs seus sentimentos em relação a Rodriguinho ao deixar o "BBB 24". Algumas cenas de arquivo mostraram o profissional em ação para emoção dos demais membros, flagrados emocionados no bastidor do matinal da Globo.
"Ele era um menino querido por todos nós. Hoje nossa equipe está meio de luto. Meio, não. Inteira. Tudo indica que foi um ataque cardíaco, a gente só vai saber depois da autópsia", relatou Ana Maria Braga. "Deixo aqui meus sentimentos à família do Gabriel, tão querido, tão doce. São coisas da vida. Às vezes a gente não consegue explicar porque vai embora tão cedo", finalizou a apresentadora, que há algum tempo admitiu não ter superado a morte de Tom.
Há um mês, Lima Duarte perdeu uma das filhas, Júlia Martins, de causas não reveladas até o momento. No começo de março, o veterano de 93 anos fez uma postagem onde aparecia em um centro espírita, afirmando que era preciso "rezar muito" após a morte da filha.
Nesses quase primeiros 80 dias de 2024, outras mortes também abalaram o mundo dos famosos. Entre elas, a do intérprete de sambas-enredo Quinho do Salgueiro, do bilionário Abílio Diniz, e do tetracampeão Zagallo, do alemão Franz Beckenbauer, e da atriz e diretora Jandira Martini.