Shannen Doherty, a Brenda de "Barrados no Baile", revelou em entrevista ao "Entertainment Tonight" neste último final de semana que seu câncer de mama se espalhou pelo corpo e atingiu o sistema linfático. Aos 45 anos, a atriz vem contando com o apoio da mãe e de seu marido Kurt Iswarienko, com quem planejava ter filhos, na lutra contra a grave doença.
"Eu tinha um câncer de mama que se espalhou para os gânglios linfáticos e, em uma de minhas cirurgias, descobrimos que algumas das células cancerígenas poderiam ter saído dos gânglios linfáticos", disse para a jornalista Jennifer Peros. "Então, por essa razão, estamos fazendo quimioterapia, e depois eu vou fazer radioterapia", acrescentou.
Para Doherty, passar pela mastectomia em um dos seios foi a parte mais difícil durante o tratamento, além da perda do cabelo, em que registrou com fotos em seu perfil do Instagram. "O desconhecido é sempre a parte mais assustadora", compartilhou a artista . "A quimioterapia vai funcionar? A radiação vai funcionar? Vou ter que passar por isso novamente, ou vou ter outro tipo de câncer? Tudo dá para administrar. A dor é administrável, você sabe viver sem uma mama. A preocupação é como o seu futuro vai afetar as pessoas que você ama", desabafou.
Mesmo se mostrando forte em toda a entrevista, Shannen não deixou de se emocionar. "Comecei a pensar que eu não fosse sobreviver... Mas agora não olho mais para o passado", finalizou a atriz que se mostrou otimista, assim como a apresentadora Sabrina Parlatore e a repórter do "RJTV" Susana Naspolini, que continuam na luta contra a doença.
(Por Rahabe Barros)