Rita Lee, uma das maiores compositoras da história do Brasil, morreu em sua casa em São Paulo, segunda-feira (8). A cantora foi diagnosticada com câncer de pulmão em 2021 e vinha fazendo tratamentos contra doença. Sua partida comoveu fãs e amigos (veja mensagens).
Em 1976, Rita Lee encontrou em Roberto de Carvalho um parceiro de vida e de música. Ney Matogrosso apresentou a artista ao guitarrista. Os dois só oficializaram a união oficialmente em 1996 após quase 20 anos de namoro e quando os três filhos do casal já eram nascidos.
"Casamento não é uma receita de bolo para seguir. Casamento é uma loteria cujo prêmio é um segredo", declarou à "Quem". Rita e Roberto fizeram diversas parcerias juntos, incluindo o hit "Mania de Você", escrita por ambos. Na época, a famosa revelou a inspiração para a canção.
"Nunca fiz música romântica porque nunca me vi envolvida com o tema para fazer. Agora, eu casei, estou apaixonadíssima por meu marido, por meus filhos. Por isso, escrevi e cantei 'Mania de Você', essa balada salerosa", explicou ao "Jornal do Brasil".
Pioneira do rock, Rita Lee foi referência de criatividade e independência feminina durante os quase 60 anos de carreira.
Rita Lee sempre foi uma mãe amorosa e presente na criação dos filhos. Roberto (46) seguiu os passos dos pais na música e já foi cantor, compositor e guitarrista. Após ter uma banda própria, integrou o grupo Titãs e viajou em uma turnê ao redor do Brasil para celebrar a obra e o legado da artista, que partiu aos 75 anos (relembre famosos que nos deixaram em 2023).
João (42) é DJ, produtor e atua no ramo de negócios. Ele era parceiro de Rita Lee em decisões sobre a carreira e foi responsável por organizar a biografia lançada pela Companhia das Letras.
Antonio (41) é artista plástico e é o mais discreto dos filhos de Rita Lee. Ele raramente fazia aparições em público.