A irmã de Paulo Gustavo, Ju Amaral, repudiou as fake news sobre a morte do artista. Neste domingo (11), ela postou um longo texto no Instagram explicando como as notícias impactam os familiares. "Imagine-se passando pelo momento mais difícil da sua vida, na qual seu irmão, a pessoa mais importante para você, está lutando pela vida", começou ela sobre o ator, cujo estado de saúde é grave segundo boletim médico.
"Você precisa ser forte, tirar forças de lugares que nem sabia que tinha, para apoiar a sua mãe, uma senhora de idade que teme pela vida de seu filho. Agora, imagine-se passar por isso, tendo que constantemente ler notícias enganosas, como por exemplo, que seu irmão perdeu a batalha", afirmou ela.
"Sei que milhares de famílias brasileiras estão passando pelo mesmo do que a minha. Por isso, eu suplico aos jornalistas, que tenham empatia e deixem de espalhar notícias falsas buscando ganhar cliques ou visibilidade as custas de nossa angústia e a dos fãs. Cada mensagem ou ligação que recebemos de algum parente ou amigo que leu alguma fake news, buscando esclarecer os fatos, vem como uma flecha em nossos corações, já tão aflitos", desabafou Ju, que tem feito correntes de oração pelo irmão.
Ju Amaral continuou o texto pedindo empatia e, assim como o cunhado, se mostrou otimista quanto à recuperação de Paulo Gustavo. "Meu irmão vai voltar! Ele vai vencer esta luta, e se Deus quiser, logo voltará a fazer aquilo que faz de melhor: trará alegria para as casas de todos vocês. Tenhamos humanidade, tenhamos empatia. Força, irmão. Você já conseguiu. Te amo pra sempre. Só vem!", declarou ela.
Mais cedo, o marido do ator, Thales Bretas, confirmou o estado de saúde delicado do artista. "O quadro clínico do meu amor, Paulo Gustavo, está difícil, mas para ele nada é impossível, e nem pra Ele, nosso Deus, e essa dupla poderosa vai trazer ele de volta pra casa", escreveu ele, citando duas amigas que tem dado força neste momento delicado.
O boletim médico divulgado neste domingo (11) informou que Paulo Gustavo "segue em terapia intensiva e apresenta sinais de gravidade". De acordo com o informativo, "as diversas complicações pulmonares já demandaram procedimentos invasivos como broncoscopias, pleuroscopias e colocação de dispositivos intrapulmonares". O boletim médico ainda afirma que "a situação clínica do paciente é crítica e todos os profissionais têm se empenhado incessantemente pela sua recuperação".
Paulo Gustavo está internado desde o dia 13 de março e intubado desde o dia 21. O ator está fazendo uso de um pulmão artificial, conhecido como ECMO, para conseguir respirar melhor e deixar que seus pulmões pudessem desinflamar de forma mais eficiente.