Internado desde 13 de março e intubado por complicações da covid-19, Paulo Gustavo segue em tratamento intensivo e conta com a fé da família, amigos e seus milhares de seguidores. Na madrugada desta quinta-feira (08), a irmã do humorista, Ju Amaral, iniciou uma oração de força e esperança aos doentes e compartilhou o texto em seu perfil do Instagram.
"Senhor Jesus Cristo, sempre fostes ao encontro dos enfermos com uma palavra de esperança e um gesto de amor. Ao nascer da Virgem Maria, assumistes nossa condição humana e experimentastes a nossa dor. Senhor, nossos doentes necessitam ser curados no corpo e no espírito. Pela fé, sabemos que nenhuma doença é maior do que a vida", iniciou.
"Por isso, que todos os doentes, sustentados pelo vosso amor, não deixem que a dor lhes roube o significado da vida. Confortai-os com vosso poder, renovai-lhes o ânimo e a esperança, para que possam superar todos seus males. Abençoai também as pessoas que têm a missão de cuidar dos doentes; que tenham paciência, caridade e compaixão. Vós, que sois Deus, com o Pai e o Espírito Santo. Amém!", suplicou ela, se declarando para o ator: "Te amo, irmão, Paulo Gustavo".
Marido de Paulo Gustavo, Thales Bretas está em contato com o comediante diariamente e não deixa a UTI. Nas redes sociais, o médico anunciou que o marido está precisando receber algumas bolsas de sangue por estar usando um pulmão artificial.
"Por causa da ECMO (circulação extracorporea em membrana, que é o pulmão artificial) ele tem que ficar anticoagulado, perde um pouco de sangue, e por isso precisou tomar algumas bolsas de sangue", declarou.
Apesar do estado ser considerado grave, Thales Bretas está confiante na recuperação de Paulo Gustavo.
"Eu falei que vamos ficar velhinhos juntos e assim que vamos comemorar nossas bodas de ouro! Tenho certeza! Essa fase vai passar e nós vamos ter mais essa história de superação pra contar, juntos! Só nos fortalece" (...) Vamos ter fé, confiar em Deus e na cura", se declarou.
Ainda este mês, a assessoria de imprensa de Paulo Gustavo negou a notícia da morte do ator e afirmou que o estado de saúde dele permanece o mesmo.
(Por Rahabe Barros)