O marido de Paulo Gustavo,Thales Bretas , usou o Instagram para comentar o estado de saúde do ator, que é grave, e pedir que os amigos e fãs continuem com as orações. Ao postar uma foto com o humorista em Fátima, em Portugal, e com uma imagem da santa, o médico relembrou a viagem dos dois ao local. "Nossa amiga me lembrou hoje do dia em que estivemos juntos em Fátima. E a Nossa Senhora tenho recorrido muito nesses dias difíceis, com a fé da Tati, que me emprestou essa linda imagem", contou.
Ele confirmou o estado de saúde informado pelo hospital neste domingo (11). "O quadro clínico do meu amor, Paulo Gustavo, está difícil, mas para ele nada é impossível, e nem pra Ele, nosso Deus, e essa dupla poderosa vai trazer ele de volta pra casa", escreveu ele, citando as amigas.
"A família do ator agradece todo o carinho e orações e pede que continuem a enviar boas energias para a recuperação de todos os que se encontram na luta contra o vírus. Sigamos com fé e pensamento positivo porque Paulo é muito guerreiro e Deus está do nosso lado! Amém", finalizou Thales, de quem Paulo Gustavo se despediu antes de ser intubado.
Internado desde 13 de Março, no Rio de Janeiro, com quadro de COVID-19, Paulo Gustavo segue em terapia intensiva e apresenta sinais de gravidade.
As diversas complicações pulmonares já demandaram procedimentos invasivos como broncoscopias, pleuroscopias e colocação de dispositivos intrapulmonares.
Hoje, a equipe médica esclarece que:
"Às fístulas bronco-pleurais identificadas e tratadas somaram-se a complicações hemorrágicas, mas que vêm respondendo, de certa forma satisfatória, à reposição dos fatores da coagulação deficitários. A situação clínica do paciente é crítica e todos os profissionais têm se empenhado incessantemente pela sua recuperação.
Todos os equipamentos necessários para o suporte da vida, como a ventilação mecânica e a ECMO continuam sendo necessários".
A atriz Mônica Martelli , com quem Paulo Gustavo contracena no filme "As homens são de Marte...", não conteve as lágrimas ao falar do estado de saúde do ator, que respira com ajuda de um pulmão artificial. Durante um bate-papo sobre a Covid-19 no programa "Saia Justa", do qual faz parte, ela desabafou: "Eu estou sentindo muito medo de perder um amigo que é meu irmão".
Sem segurar o choro, ela prosseguiu: "Sou uma mulher forte. Me considero uma mulher forte porque enfrento os problemas, não finjo que não vejo. Ser forte não é não pedir ajuda. Faço terapia há muito tempo, tenho ferramentas psíquicas para lidar com a dor e o medo, mas desculpa...".
Ela ainda citou a irmã, Susana Garcia, médica e uma das melhores amigas de Paulo Gustavo. "Por ela ser médica e estar ali o tempo inteiro, ela sabe de todo o leque de complicações e ao mesmo tempo ela passa otimismo para a gente o tempo todo. Eu pergunto 'como você consegue ter essa força e ela fala 'Mônica eu vou me manter forte até o Paulo Gustavo sair pela porta daquele hospital, depois eu desabo'", relatou.
(Por Laís Fernandes)