Protagonistas da série "Friends" (1994-2004) quebraram o silêncio e se manifestaram a respeito da trágica morte de Matthew Perry, aos 54 anos, no último sábado (28). O intérprete do Chandler foi encontrado morto na banheira de sua casa nos EUA, mas a necropsia não conseguiu apontar a causa morte - há o indício de afogamento.
Jennifer Aniston, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc, David Schwimmer e Courteney Cox divulgaram um comunicado em conjunto. "Devastados", escreveram os artistas. A nota foi divulgada pela revista "People" nesta segunda-feira. O quinteto afirmou ainda que voltará a se pronunciar, sem detalhar uma data.
Matthew Perry não se casou, tampouco teve filhos, era tutor de um cãozinho que pode ganhar novo lar e deve deixar para os pais, os irmãos e a afilhada uma fortuna de valor impressionante. Não há por ora a informação se o artista americano fez um testamento. Com sua morte, o ator mais um famoso a se despedir em 2023 não conseguiu se desculpar publicamente com Keanu Reeves após uma "cutucada mórbida".
Leia a seguir o comunicado na íntegra dos atores de "Friends". "Estamos todos totalmente devastados com a perda de Matthew. Éramos mais do que apenas colegas de elenco. Nós somos uma família. Há muito a dizer, mas agora vamos reservar um momento para lamentar e processar esta perda insondável.
Com o tempo diremos mais, como e quando pudermos. Por enquanto, nossos pensamentos e nosso amor estão com a família de Matty, seus amigos e todos que o amavam ao redor do mundo", diz o texto em homenagem a Matthew, autor de uma autobiografia no qual além de cutucar Reeves fez um agradecimento especial a Jennifer, intérprete da Rachel.
"Ela foi a pessoa que mais estendeu a mão. Sou muito grato a ela por isso", destacou o artista, que segundo a investigação não fez uso de entorpecentes nos momentos que antecederam a morte. A hipótese de homicídio também foi descartada.