Matthew Perry deixou pelo menos uma pendência ao morrer aos 54 anos, neste sábado (28). Dono de uma fortuna de números impressionantes, o ator americano não conseguiu se desculpar pessoalmente com Keanu Reeves . O ator de "Friends" fez uma piada de mal gosto envolvendo morte e o protagonista da trilogia "Matrix" no seu livro "Friends, Lovers And The Big Terrible Thing" ("Amigos, Amores e Aquela Coisa Terrível").
Perry admitiu ter exagerado na dose do "humor negro", digamos assim, envolvendo Reeves em uma declaração ao jornal "Los Angeles Times". "Eu disse algo estúpido. Foi uma coisa ruim de se fazer. Puxei o nome dele, porque moro na mesma rua... Já me desculpei publicamente com ele. Quaisquer versões futuras do livro não terão seu nome nele", afirmou o ator, encontrado morto na banheira de sua casa.
"Se eu encontrar o cara, vou me desculpar. Foi simplesmente estúpido", prosseguiu Perry, um dos seis protagonistas de "Friends" (1994-2004) e cuja morte tem uma ligação curiosa com sua última postagem em rede social. O ator teria se afogado, porém a necropsia não conseguiu apontar de fato a causa mortis (relembre aqui outros artistas mortos ao longo do ano).
Mas que "brincadeira" foi essa? Tutor de um cachorro que pode ser adotado de novo, Matthew ironizou Keanu Reeves ao citar as mortes de Chris Farley (1964-1997), River Phoenix (1970-1993; visto em filmes como "Indiana Jones e a Última Cruzada") e Heath Ledger (1979-2008, o Coringa de "Batman: O Cavaleiro das Trevas"). "Por que pensadores originais como River Phoenix e Heath Ledger morrem, mas Keanu Reeves ainda anda entre nós?", disparou.
E se você pensa que acabou aí, engano seu. Ao citar a morte de Chris Farley, integrante do "Saturday Night Live", Reeves voltou a ser alfinetado. "Fiz um buraco na parede do camarim de Jennifer Aniston quando descobri (a morte do humorista). Keanu Reeves ainda anda entre nós", completou.
Na ocasião, uma fonte ligada ao astro de "Matrix" relatou surpresa do ator com as cutucadas. "É meio que um tiro pela culatra para Matthew de qualquer maneira, e é por isso que ele teve que se desculpar", falou o informante.