Roberto Carlos ainda não sabe sobre a morte de Erasmo Carlos, músico que faleceu na tarde desta terça-feira (22) após ser internado às pressas pela manhã. De acordo com o colunista Guilherme Amado, do Metrópoles, Roberto Carlos não sabe sobre a morte do amigo, porém se despediu do músico nesta segunda-feira (21).
Segundo informações da coluna, Roberto Carlos se despediu de Erasmo Carlos por telefone após um telefonema feito pela família de Erasmo, que se pronunciou quando o cantor teve a morte divulgada da maneira errada em outubro. O telefonema foi feito já quando o compositor estava intubado e Roberto foi informado sobre o estado de saúde do amigo.
A chamada foi marcada pela emoção de Roberto Carlos. Erasmo faleceu ao lado da mulher, Fernanda, dias após receber alta hospitalar.
Erasmo e Roberto marcaram a MPB, assim como Gal Costa, que também faleceu em novembro deste ano após afastamento dos palcos, com o nascimento da Jovem Guarda. Juntos, eles foram responsáveis por grandes sucessos como "Quero que vá tudo pro inferno", "Gatinha manhosa", "Como é grande o meu amor por você", "Se você pensa", "Sua estupidez" e outros sucessos.
Alguns famosos se pronunciaram após a morte de Erasmo Carlos. Lula, presidente eleito no último dia 30 de outubro, usou as redes sociais para falar sobre o falecimento do cantor, que não teve a causa da morte divulgada. No Twitter, Lula lamentou a morte do artista e reforçou a importância de Erasmo para assuntos além da música.
"Muito além da Jovem Guarda, foi cantor e compositor de extremo talento, autor de muitas das canções que mais emocionaram brasileiros nas últimas décadas. Tremendão, amigo de fé, irmão camarada, cantou amores, a força da múlher e a preocupação com o meio ambiente", disse o presidente.