Erasmo Carlos morreu, nesta terça-feira (22), aos 81 anos. O cantor estava internado no Hospital Barra D'Or, na Zona Oeste do Rio, e havia voltado ao hospital dias após receber alta. Nas redes sociais, famosos lamentaram a perda do eterno Tremendão.
A morte de Erasmo Carlos foi confirmada pelo colunista Guilherme Amado, do Metrópoles. De acordo com a publicação, ele estava intubado e acompanhado da mulher, Fernanda Passos, no momento do óbito.
A causa da morte ainda não foi revelada, mas é sabido que Erasmo esteve internado em um hospital da Zona Oeste do Rio para fazer exames complementares e tratar um quadro de síndrome edemigênica. Boninho foi o primeiro a falar sobre a morte de Erasmo Carlos publicamente.
"Meu adeus ao querido Tremendão. Erasmo leva seu sorriso e o rock para o céu! Saudades", escreveu o diretor em uma publicação no Instagram.
"Muito triste mesmo. O nosso Tremendão", lamentou Roberta Miranda.
"Erasmo Carlos, gente! Que tristeza! Tive lindos momentos ao lado dele. Sempre foi um cara bacana comigo. E com a música! Ele era muito amor", escreveu Luiz Thunderbird.
"Nossa, mais uma triste notícia", lamentou Flavio Venturini.
"Hoje a música morreu um pouco. Nosso querido 'Tremendão', ícone da Jovem Guarda, nos deixa no dia em que celebramos o Dia do Músico. Que Santa Cecília interceda por Deus pelos familiares, amigos e fãs. Descanse em paz e que a luz perpétua o ilumine", publicou Padre Reginaldo Manzotti.