A atriz Elizangela morreu nesta sexta-feira (03), aos 68 anos de idade, em Guapimirim, cidade do Rio de Janeiro, localizada a quase 80 km da capital. A informação foi confirmada pela prefeitura do município e repercutida durante a programação da TV Globo.
De acordo com informações divulgadas pela assessoria de imprensa da artista, ela foi vítima de um infarto. Segundo a prefeitura, Elizangela deu entrada no Hospital Municipal José Rabello de Mello com um quadro de parada cardiorrespiratória. Houve tentativa de reanimação durante o translado e, também, na unidade de saúde, mas a atriz não resistiu.
Em nota divulgada à imprensa, a Prefeitura Municipal de Guapimirim lamentou a morte de Elizangela e destacou que esta foi a segunda vez que a atriz foi atendida pelo sistema de saúde do município. "Na primeira, Elizangela deu entrada na unidade com graves problemas respiratórios, e depois de algumas semanas, teve alta da unidade", relembra o comunicado.
Na época, Elizangela lutava contra sequelas da Covid-19 e repercutiu a informação de que ela havia se recusado veementemente a tomar vacina.
Elizangela nasceu no Rio de Janeiro, em 11 de dezembro de 1954. Filha de um executivo com uma dona de casa, ela iniciou a vida artística no programa "Clube do Guri", da TV Tupi Rio, em 1965. A estreia como atriz foi quatro anos depois, no filme "Quelé do Pajué". Em 1971, tem início sua trajetória na TV Globo, com a novela "O Cafona". Ainda década de 1970, inicia uma rápida, porém, bem-sucedida carreira musical. Ela chegou a atingir o topo das paradas com o hit "Pertinho de Você".
Ao longo de quase 60 anos de carreira, Elisangela fez mais de 60 participações na TV, entre programas, séries e novelas, estrelou nove filmes e atuou em 13 peças de teatro. O último papel de destaque foi na novela "A Força do Querer", da TV Globo, em 2017.