A atriz Elizangela morreu nesta sexta-feira (03), aos 68 anos, e a partida inesperada da icônica atriz foi lamentada por diversos colegas nas redes sociais. Narjara Turetta esteve com a artista há apenas uma semana e revelou detalhes de como foi o último encontro com a amiga.
"Essa foto tem exatamente uma semana! Foi tão bom estar contigo, nos divertimos nesse evento tão gostoso em Magé! Eu e o Felipe Reis fomos te buscar em casa, nos perdemos... E você nos esperando bonita! Uma noite regada a gargalhadas com o espetáculo do Diogo Bonfim, batatas fritas, drinks gostosos, petiscos, gente bacana", iniciou Narjara, que vivenciou diversas dificuldades financeiras ao longo da carreira.
A artista seguiu o discurso com reflexões e enalteceu a trajetória de Elizangela. "A vida é isso... Breve! E como diz um amigo: pra morrer temos que estar vivos! A única coisa certa na vida é a morte! Descanse em paz, querida! Você deixou sua marca na TV e na vida das pessoas! Te amo, Elizangela", completou.
Elizangela morreu em Guapimirim, cidade do Rio de Janeiro localizada a quase 80 km da capital, onde ela residia há alguns anos. De acordo com informações divulgadas pela assessoria de imprensa da artista, ela foi vítima de um infarto.
Segundo a prefeitura da cidade, Elizangela deu entrada no Hospital Municipal José Rabello de Mello com um quadro de parada cardiorrespiratória. Houve tentativa de reanimação durante o translado e, também, na unidade de saúde, mas a atriz não resistiu.
Em nota divulgada à imprensa, a Prefeitura Municipal de Guapimirim lamentou a morte de Elizangela e destacou que esta foi a segunda vez que a atriz foi atendida pelo sistema de saúde do município. "Na primeira, Elizangela deu entrada na unidade com graves problemas respiratórios, e depois de algumas semanas, teve alta da unidade", relembra o comunicado.
Na época, Elizangela lutava contra sequelas da Covid-19 e repercutiu a informação de que ela havia se recusado veementemente a tomar vacina.