A equipe médica da Rainha Elizabeth II, de 96 anos, está preocupada com o estado de saúde da monarca. Segundo comunicado emitido pelo Palácio de Buckingham nesta quinta-feira (08), ela está sob supervisão médica.
"Após uma avaliação mais aprofundada na manhã desta quinta-feira, os médicos da rainha estão preocupados com a saúde de Sua Majestade e recomendaram que ela permaneça sob supervisão médica. A rainha continua confortável e em Balmoral", diz o comunicado.
Ainda segundo a nota, todos os membros da Família Real foram convocados ao Palácio de Balmoral, na Escócia, onde a Rainha Elizabeth II está há mais de uma semana para tirar férias.
+ Proibição aos netos, polêmica com Meghan Markle e escolha de moda cruelty-free: veja as últimas notícias sobre a Rainha Elizabeth II e a Família Real
Não é comum que o Palácio emita comunicados para externar preocupação sobre o estado de saúde de algum monarca, por essa razão, os britânicos estão em estado de alerta, segundo o jornalismo da TV Globo.
Segundo nota oficial emitida pelo porta-voz de Príncipe Charles e Camilla Parker Bowles, o casal já viajou para Balmoral para ficar perto da Rainha Elizabeth II. Além deles, o Príncipe William também está a caminho da cidade.
Lis Truss, a nova primeira-ministra do Reino Unido, emitiu um comunicado expressando preocupação com o estado de saúde de Elizabeth II. "Todo o país está profundamente preocupado. Meus pensamentos e os das pessoas em todo o Reino Unido estão com Sua Majestade a Rainha e sua família neste momento", diz a nota.