Morreu, nesta quinta-feira (14), o ator inglês Alan Rickman. O intérprete de Severo Snape, da saga "Harry Potter", faleceu na mesma data em que foi confirmada a morte do humorista Shaolin, e poucos dias após o falecimento de seu conterrâneo David Bowie. Rickman, de 69 anos, descobriu um câncer recentemente e não resistiu ao tratamento contra a doença.
O ator foi homenageado por outros artistas e fãs, que lamentaram a perda nas redes sociais. James e Oliver Phelps, os gêmeos Weasley de "Harry Potter", se manifestaram no Twitter: "Chocado e triste ao saber que Alan Rickman morreu. Um dos atores mais legais que eu conheci. Pensamentos e orações para sua família neste momento", escreveu James. "Terrivelmente triste a notícia sobre o falecimento de Alan Rickman. Uma pessoa engraçada e envolvente que deixou um ator jovem e tímido à vontade quando estava em 'Harry Potter'", lamentou Oliver.
"Algumas pessoas como o Alan Rickman deveriam ser imortais", escreveu um internauta. "Levantem suas varinha pelo Alan Rickman", comentou um fã do filme "Harry Potter". "Nosso eterno e amado Snape!", relembrou um terceiro. "Vá em paz, eterno Snape", escreveu outro admirador da franquia protagonizada por Daniel Radcliffe.
Além do papel de destaque em "Harry Potter", o ator também participou de filmes como "Duro de Matar", "Robin Hood: O Príncipe dos Ladrões" e "Alice no País das Maravilhas", e foi premiado com um Globo de Ouro e um Emmy pelo telefilme Rasputin. Rickman também dirigiu "Momento de afeto", em 1997, e "Um pouco de caos", em 2014, estrelado por Kate Winslet, uma das premiadas no Globo de Ouro no último domingo (10). Este ano, ele ainda poderá ser visto nos cinemas, em "The Limehouse Golem" e "Alice Através do Espelho".
(Por Caroline Moliari)