2016 mal começou e o mundo lamenta a morte de famosos queridos pelo público. Depois do inglês David Bowie e do ator Antonio Pompêo, Josenilton Veloso, o Shaolin, morreu na madrugada desta quinta-feira (14), após quase cinco anos em coma. O humorista estava internado em uma clínica particular em Campina Grande, na Paraíba, quando teve uma parada cardiorrespiratória. Ele recebia cuidados médicos em casa desde que sofreu um acidente de carro, em 18 de janeiro de 2011, mas precisou ser hospitalizado na quarta (13), por conta de uma infecção respiratória. A morte foi confirmada no início da manhã pela mulher de Shaolin, Laudiceia Veloso, em seu Facebook. Ele deixa dois filhos.
"Depois de 1821 dias, nosso guerreiro terminou sua batalha. É com muita tristeza que divido a nossa dor com todos vocês. Shaolin apresentou um quadro febril nesta terça e que, infelizmente, evoluiu para uma infecção, precisando de internação imediata. Recebemos a notícia do hospital, neste momento, que ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. Obrigada a todos pelas orações e força!".
Famosos lamentaram a morte do humorista, conhecido por fazer imitações de Michael Jackson, Leonardo, Chico Anysio, Roberta Miranda e Maria Bethânia. Gugu Liberato publicou uma foto do humorista em seu Instagram para homenageá-lo: "Descanse em paz, querido Shaolin", escreveu o apresentador, que renovou contrato até o fim deste ano com a Record.
"Hoje o dia começa muito triste. Nosso querido Shaolin partiu. Você vai fazer muita falta aqui nessa terra, meu amigo. Brilhe muito ao lado do Senhor, para que esta luz conforte tua esposa e teus filhos que sempre estiveram ao seu lado", escreveu Ana Hickmann. A apresentadora, que recentemente reclamou do uso excessivo de Photoshop em uma foto sua, também publicou uma imagem ao lado do humorista. "Shaolin, muito obrigada por todas as gargalhadas! Obrigada por cada minuto de alegria que você nos proporcionou".
Roberta Miranda também prestou sua homenagem. "Shaolin deixa saudades! Deus conforte sua família. Honrada por ter me imitado". O cantor Latino, que curtiu o Réveillon com a ex-mulher, Rayanne Morais, foi mais um famoso a lamentar a morte de Shaolin. "Eu acreditei até o fim. Que Deus conforte os seus familiares e que você possa repousar num lugar abençoado. E que os anjos digam amém! Luto". Mara Maravilha escreveu: "O dia amanheceu mais triste. Tive o prazer de conhecer este humorista incrível".
(Por Caroline Moliari)