A 73ª edição do Globo de Ouro aconteceu na noite deste domingo (10) em Los Angeles, nos Estados Unidos, e premiou os melhores da TV e do cinema. Além das famosas em looks glamourosos no tapete vermelho, a premiação contou com alguns momentos divertidos e polêmicos. Um dos pontos altos da noite foi a escolha de Lady Gaga como Melhor Atriz em Minissérie por sua participação em "American horror story: Hotel", mas a reação de Leonardo DiCaprio roubou a cena. Ao ouvir o nome da cantora, o ator aparece rindo, supostamente ironizando a escolha por Gaga, que desbancou nomes como Kirsten Dunst e Queen Latifah. O que DiCaprio não contava era que a popstar - eleita a mulher do ano pela Billboard - estava um pouco atrás dele. Ela passou dando um esbarrão no astro de Hollywood, que ficou visivelmente sem graça.
DiCaprio também foi premiado. Ele foi eleito o Melhor Ator de Drama pelo longa "O regresso", que também levou como Melhor Filme de Drama. Ao ouvir o anúncio de mais um Globo de Ouro, o ator recebeu um abraço carinhoso da amiga Kate Winslet, com quem ficou marcado pelo par romântico em "Titanic". A atriz, por sua vez, faturou o prêmio na categoria Melhor Atriz Coadjuvante por "Steve Jobs".
No Twitter, os fãs do filme de 1997 reagiram ao abraço da dupla. "E a Kate e o Leo ali conversando, coisa mais linda dessa vida esses dois juntos", escreveu uma internauta. "Nunca conseguirei não surtar com Kate e Leo", comentou outra. "Existem 'ships' e existe Kate Winslet e Leo DiCaprio conversando no Globo de Ouro e me fazendo gritar feito uma garotinha", comemorou uma terceira. "Leo e Kate se abraçam e meu coração volta a ter 15 anos", escreveu outra usuária do microblog.
Katy Perry deixa festa com Orlando Bloom
Katy Perry foi ao Globo de Ouro anunciar o prêmio de Melhor Canção Original e caprichou no decote. A cantora conversou em clima de intimidade com Orlando Bloom na festa pós-premiação. De acordo com o "Daily Mail", a ex-namorada de John Mayer - com quem mantém um namoro "ioiô" - teria deixado o local por uma saída lateral na companhia do ator, separado de Miranda Kerr desde 2013.
Jennifer Lawrence bebe drink no red carpet
Jennifer Lawrence faturou o terceiro Globo de Ouro da carreira. A atriz mais bem paga do mundo em 2015 foi eleita Melhor Atriz de Comédia ou Musical pelo filme "Joy: O nome do sucesso". Sempre descontraída, a estrela bebeu um drink enquanto conversava com a imprensa ainda no tapete vermelho, na entrada da premiação.
Único brasileiro na disputa, Wagner Moura não leva prêmio e vira meme
Wagner Moura concorria na categoria Melhor Ator em Série Dramática pela atuação em "Narcos". O intérprete do traficante colombiano Pablo Escobar não levou o prêmio, mas foi parabenizado por colegas brasileiros e virou meme nas redes sociais. Dentre as brincadeiras, uma montagem do ator com Jon Hamm - vencedor graças à participação em ""Mad Men" - com a gafe cometida no último concurso Miss Universo, no qual o apresentador se confundiu ao anunciar a vencedora.
Stallone recebe 1º Globo de Ouro da carreira e é aplaudido de pé
Sylvester Stallone protagonizou um dos momentos mais emocionantes da noite. O ator faturou o primeiro Globo de Ouro da carreira por sua participação em "Creed: Nascido para Lutar", justamente como o personagem Rocky Balboa, criado por ele há 40 anos. Ao ser anunciado como Melhor Ator Coadjuvante, Stallone foi aplaudido de pé e ovacionado pela plateia. "Vou tentar não ficar muito emocionado", disse em seu discurso. "Quero agradecer à minha mulher e às minhas filhas, o vosso amor é o melhor prémio de todos. Mas acima de tudo, quero agradecer ao meu amigo imaginário Rocky Balboa, por ser o melhor amigo que alguma vez tive", acrescentou.
A atriz Zoë Kravitz chamou a atenção pelo look ousado na festa que aconteceu após a premiação. A filha do cantor Lenny Kravitz apostou em um vestido transparente, mas dispensou o sutiã, deixando os seios à mostra.
(Por Caroline Moliari)