Aos 26 anos, Daniel Radcliffe recebeu uma honra digna de grandes astros do cinema, da televisão e da música. O ator, que foi revelado nas telonas ainda criança como o bruxo Harry Potter, recebeu a estrela de número 2565 da Calçada da Fama de Hollywood, na Califórnia, Estados Unidos.
"Obrigado por esta estrela. É surreal eu estar aqui. Os fãs de Harry Potter são maravilhosos e únicos. Mesmo após cinco anos do fim, eles continuam me impressionando com a paixão deles. Também quero agradecer minha mãe e meu pai, que sempre me apoiaram. Eu tive muita sorte de conseguir o papel de Harry Potter", declarou Radcliffe, que admitiu ter tido problemas com álcool durante as filmagens da saga bruxa e descarta voltar a interpretar o personagem que o consagrou.
Desde o fim da saga de J.K. Rowling em 2011, Daniel estrelou filmes como o terror "A Mulher de Preto" e a comédia romântica "Será que?", além da peça "Equus". Neste mês, o ator volta às telas de cinema em "Victor Frankenstein", filme que conta a história do médico que criou o monstro lendário. Mas Radcliffe tem desejos maiores do que a atuação. "Eu adoraria dirigir. Eu faço isso na minha cabeça quando estou assistindo aos outros diretores: 'Não, não diga isso a eles!'. Eu acho que sou muito bom com as pessoas. Parte de ser um diretor é saber como os diferentes atores trabalham de diversas maneiras. Eu aprecio isso", disse ele em uma entrevista de 2014.
(Por Mariana Mastrangelo)