A atriz e cineasta Suzana de Moraes, de 74 anos, morreu no início da manhã desta terça-feira (27), no Rio de Janeiro. Filha mais velha de Vinícius de Moraes, ela estava internada na Clínica São Vicente, na Zona Sul da cidade, desde o último dia 5. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, a artista foi vítima de uma infecção respiratória em decorrência de um câncer no endométrio. Em outubro do ano passado, Hugo Carvana também não resistiu à luta contra um tumor.
Suzana era oficialmente casada com a cantora Adriana Calcanhotto desde 2010, mas, nessa época, as duas já mantinham uma relação estável havia mais de 20 anos. Como atriz, sua última aparição foi no drama "Perfume de Gardência", de Guilherme de Almeida Prado, lançado em 1992. Como diretora, assumiu os shows "Adriana Partimpim Ao Vivo" e "Adriana Calcanhoto - Público". Ela também produziu o documentário "Vinícius de Moraes - Quem pagará o enterro e as flores se eu me morrer de amores".
Em setembro do ano passado, Adriana Calcanhotto participou do programa "Mais Você", apresentado por Ana Maria Braga na TV Globo, e comentou a situação de saúde de sua companheira. "Dou muita força a ela diariamente. Ela está melhor", limitou-se a dizer a cantora, sempre muito reservada. O velório do corpo de Suzana será no cemitério São João Batista, no bairro de Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A cremação acontecerá no Memorial do Carmo, no Caju, na Zona Portuária da cidade.
Outros famosos morreram em decorrência do câncer
A luta contra um tumor no pâncreas vitimou Marly Marley há um ano atrás. Em março do ano passado, o mundo artístico se despediu de Paulo Goulart, que morreu em decorrência de um câncer no mediastino.
Em outubro, morreu a atriz canadense Lynda Bellingham, que sofria de câncer no intestino. No mesmo mês, o filho de Jô Soares, Rafael, também não resistiu a um tratamento contra um tumor no cérebro. Já em dezembro, o mundo da música se despediu do cantor britânico Joe Coker, morto devido a complicações de um câncer no pulmão.