Uma notícia triste. O filho do apresentador Jô Soares, Rafael Soares, de 50 anos, morreu nesta sexta-feira (31), no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada ao Purepeople pelo diretor do "Programa do Jô", Willem van Weerelt. "Estou ajudando a família neste momento difícil, não posso falar mais nada", declarou ele. Este está sendo um ano difícil para o apresentador. Jô ficou internado 21 dias devido a uma infecção pulmonar.
De acordo com informações da Rádio Globo, ele estava internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, desde quinta-feira (30). Rafael era fruto do primeiro casamento de Jô Soares, com a atriz Teresa Austregésilo. Ainda segundo o veículo, Rafael lutava contra um câncer no cérebro há um ano. Ele será cremado às 16h deste sábado (1º) no Memorial do Carmo, na Zona Portuária do Rio.
Rafael Soares sofria de autismo de alto nível. O apresentador costumava ser discreto sobre a doença do filho, mas chegou a falar algumas vezes sobre a sua relação com ele. "Eu tenho um filho que é autista, tem uma série de problemas que em certos momentos até se agravam ou se agravaram, já é uma condição genética que ele tem e claro que é uma situação mais difícil de você se comunicar com o filho, que tem dificuldade de se comunicar com você e com todo mundo. O autista é isso, vive no mundo dele. Mas você não pode deixar que isso seja o foco principal da sua vida. É também um foco tão importante quanto tudo", declarou o apresentador durante uma entrevista coletiva em 2013.
Jô Soares foi internado no final de julho
No dia 25 de julho, Jô Soares foi internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, devido a um quadro de infecção pulmonar. Na época, ele foi tratado com antibióticos e seu quadro não foi considerado grave. "Foi só um susto! No sábado mesmo ele já reagiu aos medicamentos e ligou para produção querendo saber como ficaria o programa. Mas o Jô ainda tem que ficar um tempinho no hospital para sair 100%", contou uma das produtoras em conversa ao Purepeople.
Em agosto, o diretor da atração, Willem Van Weerelt, negou que Jô Soares estivesse com câncer de pulmão e se tratando da doença em segredo. "Isso é uma comédia", afirmou na época Willem.
Filho de Manoel Carlos morreu após mal súbito
Em 4 de outubro, Pedro Almeida, filho caçula de Manoel Carlos, morreu aos 22 anos, em Nova York, nos Estados Unidos. O ator sofreu um mal súbito. O corpo de Pedro foi cremado dias depois, no Rio de Janeiro.
Na ocasião, Maneco falou da perda do terceiro filho. ""Estamos tristes. Não podemos estar alegres, mas estamos felizes. E vamos tocar a vida". Uma parte das cinzas de Pedro foi entregue para a namorada dele espalhar no Central Park.