A atriz e diretora Marly Marley morreu na noite desta sexta-feira (10), aos 75 anos, em São Paulo. Ela estava internada desde o dia 03 de dezembro do ano passado no hospital São Camilo para um tratamento quimioterápico contra um câncer no pâncreas. O tumor foi diagnosticado em novembro.
Segundo boletim médico divulgado pela unidade, Marly morreu às 22h05 por complicações relacionadas ao câncer. A causa da morte foi constatada como "encefalopatia hepática aguda secundária à neoplasia de pâncreas metastática".
O velório está sendo realizado no cemitério do Morumbi, na capital paulista, onde também será realizado o enterro, às 17h. Marly era casada com o comediante Ary Toledo havia 45 anos. Eles não tiveram filhos.
Marly Marley nasceu em 5 de abril de 1938, na cidade de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul. Ela, no entanto, se considerava natural de Lins, no interior de São Paulo, para onde se mudou com a família, ainda criança.
Formada em Psicologia, ela nunca exerceu a profissão. O destaque artístico veio como vedete no teatro de revista, em que atuou ao lado de Dercy Gonçalves. Marly também teve carreira longa no cinema nacional. Participou de filmes de Mazzaropi e seu último longa foi "Chega de Saudade"(2008), de Laís Bodansky.
Já o último trabalho na TV foi como jurada do concurso de calouros do "Programa Raul Gil". O SBT, inclusive, preparou uma homenagem para ela e exibirá neste sábado, a partir das 14h15, a última participação de Marly na atração.
No Twitter, alguns amigos lamentam a morte da atriz. "O Brasil perde mais uma estrela! Está ficando muito escuro por aqui", escreveu Sonia Abrão. "Perdi essa noite minha grande amiga Marly Marley, a grande jurada e ex vedete do Brasil", lamentou Leão Lobo.
Companheiro de Marly na bancada de jurados do "Programa Raul Gil", Regis Tadeu também prestou sua homenagem. "Minha amiga Marly Marley se foi... Tenho certeza que seu espírito está descansando neste exato momento. Descanse em paz, querida amiga".