Edson Celulari, há mais de um mês morando em Minas do Camaquã, no Rio Grande do Sul, gravando "Animal", parceria entre Globo e Globosat, falou da saudade que sente dos filhos, Enzo e Sophia, e da namorada, a atriz Karin Roepke, em entrevista ao jornal "O Globo" desta sexta-feira (11).
"É muito difícil ficar longe dos meus filhos, da minha namorada. Aqui o telefone não pega direito, estamos isolados do mundo. Nunca fiquei tanto tempo longe de casa", contou o ator. "Mas esse afastamento tem sido interessante, é uma vivência diferente que, apesar das dificuldades, é muito estimulante".
Edson virá ao Rio para o feriado da Semana Santa, mas depois de quatro dias, embarcará de volta para o Sul do país para uma temporada de mais sete semanas no set, onde nem mesmo o celular pega direito.
Na série de Paulo Nascimento, Edson viverá o biólogo João Paulo Gil, que sofre de um distúrbio psicológico raro, teriantropia. Gil voltará para sua cidade natal depois de 50 anos. Ele deixou o local ainda criança, aos 5 anos, depois que o pai, que sofria da mesma doença que ele, foi assassinado. Mas a população local fica com medo, e irá culpá-lo por acontecimentos estranhos, como o aparecimento de várias bonecas estranguladas em uma árvore.
"É um personagem fantástico, que tem as relações afetivas diferenciadas e que trava uma luta solitária contra o tempo", destaca Edson, que será namorado de Cristiana Oliveira na ficção.
Os atores Malu Mader, José Vitor Castiel e Clemente Viscaíno também estão no elenco da produção.