Sandra Annenberg foi uma das convidadas do "Que História é Essa, Porchat?", exibido pela TV Globo nesta quarta-feira (02). No programa, a jornalista contou uma passagem dos tempos de atriz. Em sua estreia em uma minissérie da Band, ela precisou gravar uma cena nua ao lado de Edson Celulari.
O ator, que está confirmado no elenco de "Fuzuê", próxima novela das 19h, relembrou os bastidores da cena com Sandra em uma entrevista ao jornal Extra. "Foi legal ter visto do ponto de vista dela. Era uma minissérie de Walter Avancini ['Chapadão do Bugre']. Ele gostava desse cenário de Minas Gerais, ou sertões, algo histórico. O resultado da série, que era muito forte, foi muito legal. Sandra e eu nunca mais nos reencontramos depois disso. Eu a acho uma profissional maravilhosa, a respeito muito", elogiou.
Edson destacou que Sandra foi "querida e profissional", mas estava muito nervosa. "Eu sempre fui e sou muito gentil com as colegas. E lembro que eu quis protegê-la. De alguma forma é constrangedor esse tipo de cena. E ela não tinha experiência", disse o artista.
Em "Chapadão do Bugre", exibido pela Band em 1988, Sandra dá vida a Vicença Montemor, uma garota de programa em início de carreira que se envolve com o protagonista vivido por Edson.
Já no primeiro dia de gravação, Sandra foi desafiada a gravar uma cena nua, algo que nunca tinha feito até então. Segundo Annenberg, o diretor queria se certificar de que ela teria coragem de embarcar no papel. "Então, tira a roupa e vai pra cama", teria dito Walter.
Sandra topou o desafio: ficou nua e gravou a cena íntima com Edson. "Tirei a roupa e fui pra cama. Não era isso? Ninguém grava isso como primeira cena. Não deu nem pra entrar no personagem! Mas começamos por aí, pela cena mais difícil que tinha", disse ela no programa de Fábio Porchat.