Sasha Meneghel embarcou de cabeça no mundo da moda quando foi morar nos Estados Unidos para fazer faculdade. Em entrevista à revista "Vogue", ela contou que passou a viver novas experiências no país por causa da profissão. "Eu nunca tinha pregado um botão até chegar aqui. Costuro umas seis horas por dia", contou a estudante da The New School Parsons, em Nova York. Longe do Brasil, a filha de Xuxa Meneghel lamenta as saudades da família e do namorado, Bruno Montaleone, a quem se declarou com uma foto nas redes sociais.
Embora passe parte do dia em frente à máquina de costura, a grande paixão de Sasha Meneghel é desenhar. "É a minha terapia." Com planos para a criação de uma coleção, ela usa a habilidade para pintar aquarelas e criar estampas com referências urbanas. Depois de passar as ideias para o papel, ela fotografa e edita as imagens em uma programa. "Aprendi a técnica na faculdade, e a parte de poder pintar tecido e criar estampas malucas não tem limites", disse à "Vogue". E adiantou: "Tenho alguns projetos engatilhados".
Uma das preocupações de Sasha Meneghel no ramo da moda é o meio ambiente. Ela pretende aliar em seus trabalhos o uso de tecidos reaproveitados para diminuir o impacto causado. "A indústria da moda, infelizmente, polui muito. É triste, porque é a minha paixão, quero trabalhar com isso. O jeito é buscar alternativas e estudá-las", afirmou ela, que segue o exemplo da a estilista Stella McCartney, conhecida por seu ativismo ambiental na moda: "Tem muita verdade no trabalho dela".
Em agosto, Sasha Meneghel contou que retirou carne e leite de sua alimentação, se tornando quase vegana. Isto porque ela ainda não excluiu a comida japonesa, por exemplo. "Acredito que veganismo seja um estilo de vida, e eu ainda não cheguei lá. Dou um passo de cada vez, mas está me fazendo bem", declarou ela, que é contra o radicalismo nas dietas: "Respeito minha vontade". Exibindo boa forma física, como quando foi clicada em uma praia do Rio de Janeiro, ela contou que não tem feito exercícios físicos nos Estados Unidos, o que pretende mudar em breve: "Odeio academia, mas vou me esforçar para encontrar alguma atividade que eu curta".
Sasha Meneghel passou três meses no Brasil este ano por causa da morte da avó, Dona Alda, em maio. Mesmo com o motivo complicado, a estudante conseguiu curtir a presença de amigos, da família e do namorado, por quem está "apaixonadinha", segundo Xuxa. "É sempre bom estar em casa. Aproveitei para ir à academia, lutar muay thai, fazer aula de dança. Queria ocupar minha cabeça, estava triste por causa da perda da minha avó".