Monica Iozzi entrou para o time das solteiras! Após engatar romance com Felipe Flores, ex da cantora Emanuelle Araújo, com quem publicou foto na web em março, a atriz garantiu estar feliz. "Estou solteira depois de bastante tempo comprometida. Sou muito de namorar, costumava emendar relacionamentos longos. Acho que agora foi uma opção que faz parte do meu processo de maturidade. Eu precisava estar sozinha. Por mais que tenham pessoas incríveis em volta de você, e eu tenho sorte de sempre ter tido isso, eu queria redescobrir o prazer de estar comigo. Pretendo seguir solteira, mas não significa que eu não possa mudar de ideia. Estou me esforçando para ficar sozinha", afirmou à revista "Contigo!".
Ainda à publicação, Monica disse que não pensa em casamento por ora. "Eu não penso em casamento, não. Quando a gente é menina, sempre sonhamos em casar, ter filhos. Um relacionamento a longo prazo, alguém que você escolhe pra dividir a vida, é algo muito sério e complicado. Você tem que estar muito disposto, eu não me vejo pronta. As pessoas que me cercam não forçam isso, não sinto esta pressão. Tenho muitas amigas casadas que já decidiram não ter filhos. Talvez eu me case, talvez eu seja mãe, talvez não e... Tudo certo!", ressaltou.
Monica, que deixou as redes sociais, explicou o motivo. "Tive duas razões principais para deixar as redes. Me dei conta que passava muito tempo ali. Acho que a internet acaba nos engolindo sem que a gente perceba. Eu sou uma pessoa que fala muito de temas preciosos para mim: política, justiça, igualdade social, direitos das minorias. Estamos vivendo um momento muito assustador, as pessoas estão intolerantes. Discursos de ódio por qualquer motivo. Achei importante ter esses momentos de respiro, para colocar a cabeça no lugar. Eu precisei dar um tempo", comentou.
Dona de uma personalidade forte, Monica frisou: "Se eu não fosse uma pessoa pública, eu postaria exatamente as mesmas coisas. Não quero mudar quem eu sou só por trabalhar na televisão. Eu realmente prefiro que as pessoas me vejam bêbada numa festa do que ter de me preocupar em não ficar bêbada numa festa. Eu sou uma pessoa como qualquer outra. Não sou exemplo de nada! O meu trabalho é o meu trabalho, a minha vida pessoal é só minha".
(Por Patrícia Dias)