Monica Iozzi já faz planos quando encerrar sua participação na novela "A Dona do Pedaço", na qual entra em cena nesta terça-feira (28). "Vou me casar depois que terminar a novela", garantiu a atriz, namorada do administrador de empresas Gabriel Moura, em entrevista ao "Segundo Caderno", do jornal "O Globo", nesta segunda-feira. O casal está junto há praticamente um ano. Ao mesmo tempo que será vista na trama das nove, como a obcecada Kim, a atriz estará no filme "Laços", o primeiro longa sem ser de animação com a turma da Mônica. Na produção, ela será dona Luiza, mãe da protagonista. "Me chamo Monica por causa dela, minha irmã ( Aline, três anos mais velha ), amava a personagem", explicou.
A ex-apresentadora do "Vídeo Show" será vista ainda em outro filme, sem título fechado e que vai abordar a questão da maternidade, assunto que mexeu com Monica. "Foi desafiador. Eu não sei se quero ser mãe. Tenho refletido, porque diferente dos homens, para gente, vai ficando mais difícil. Então, cheguei nesse momento: não quero mesmo? Filho não é um trem que a gente tem que pegar porque tem horário se não perde, né? Sempre fiquei 'não quero agora, quem sabe depois?'", iniciou. Longe do cigarro há mais de um ano, a artista revelada no "CQC" diz estar em dúvida se quer ou não ser mãe. "Com o filme, veio uma imersão nesse universo. Passo boa parte do filme grávida. Foi bem assustador descobrir tudo que acontece no corpo da mulher. Mas acho que o principal foi me deparar com a questão da maternidade mesmo. Era uma decisão que eu tinha muito certa, de não querer", reforça.
A namorada de Gabriel, de quem já destacou a cumplicidade, recordou os sentimentos que teve durante as gravações. "Na filmagem, havia dias em que eu tinha certeza absoluta de que não queria, mas, no outro, gravava com um bebezinho e aí... Foi uma montanha russa de emoções e não decidi nada, não faço a menor ideia", completou aos risos. Monica deixou nas entrelinhas que pode recorrer à adoção para se tornar mãe. "Ter ou não ter, eis a questão. Mas se não decidir logo... Se bem que não sei o quanto a maternidade para mim teria que ser biológica...", ponderou.
Por conta de seu novo papel na TV, a atriz precisou mudar o visual, adotando cabelo loiro. Segundo ela, passou a ser mais olhada. "É muito doido esse fetiche ariano no Brasil. Você vai dar um rolé na Europa... não tem tanta loura na França", apontou ela, que chegou a se afastar das redes sociais por seis meses. "Me senti mais olhada, principalmente pelos homens. Quando cheguei no salão, era a única cliente morena, e que ia ficar loura", completou aos risos.
(Por Guilherme Guidorizzi)