Após deletar as redes sociais, Monicca Iozzi contou o que a fez abandonar o perfil no Instagram e no Facebook. "Nenhum comentário específico me levou a tomar esta decisão. E não foi apenas pela atmosfera de animosidade atual da internet que decidi me afastar. Senti que estava exagerando na quantidade de horas que passava online. Estava precisando de férias! (risos)", disse a apresentadora, alvo de ataque de Rachel Sheherazade. "Não seria justo com o público continuar com as contas abertas se não pretendo usá-las. Ou eu estou envolvida com algo ou não. Não tem meio termo", completou à revista "Marie Claire".
Questionada se já tinha pensado em se afastar antes ou foi a primeira vez, Monica respondeu: "Não é a primeira vez que me afasto do mundo virtual. De vez em quando sinto que estou desperdiçando minha vida postando e recebendo imagens ou informações das quais nem me lembrarei no dia seguinte! Não me recordo exatamente quando foi, mas já fiquei quase um ano fora das redes sociais e foi ótimo". No ar como a advogada Celeste em "Vade Retro", série em que já exibiu boa forma, a atriz afirmou também que não perdeu sua voz. "Nunca vou me calar. Sempre fui bem ativa em todas as redes. Vou sentir saudade de falar com tanta gente! São férias. Claro que vou voltar, só não sei quando".
Ainda à publicação, Monica, condenada a pagar indenização de R$ 30 mil ao Ministro Gilmar Mendes, falou se a comunicação com os fãs mudará. "Esse é o lado triste da história... Mas quem me acompanha sabe que sempre tentei me comunicar com o público de um jeito muito espontâneo, verdadeiro. Sempre falei o que tive vontade de falar. Agora estou num momento mais introspectivo, buscando novos caminhos. Todos temos fases assim. Sei que eles vão entender", comentou ela, explicando como tem sido a reação do público: "Não sei bem. Não tenho mais um canal direto de comunicação, né? Mas tenho levado umas bronquinhas de quem me encontra na rua. (risos)".
Por fim, Monica garantiu que não ficou triste por sair da web: "Não estou triste, não. Sempre me interessei e falo muito sobre política, igualdade social, direitos das minorias, luta contra o machismo, etc. Quando você se envolve com temas assim aprende a lidar com comentários agressivos, faz parte. Mas entender como tudo funciona não significa que você não vá se cansar. Só estou me dando um tempinho pra respirar, recarregar as energias. Às vezes, a gente entende melhor as coisas quando sai do olho do furacão e as observa de longe".
(Por Patrícia Dias)