Enquanto musas fitness compartilham a rotina de malhação, fotos da alimentação regrada e de seus corpos sarados, a modelo plus size Fluvia Lacerda nunca fez dietas e assume suas estrias e celulites. Apesar dos diferentes estilos de vida, ela não vê sentido no termo "mulheres reais". "Acho que você tem que fazer aquilo que te satisfaz. Da mesma forma que eu acho errado julgar uma mulher por um lado, eu acho errado julgar pelo outro. Eu sou muito contra essa coisa da mulher real, porque eu acho que toda mulher é real. Esse é um tipo de rotulação que é meio fora de contexto. Porque não existe mulher fantasia, não existe mulher fictícia: toda mulher é real", diz em entrevista ao Purepeople.
Modelo de sucesso no exterior, já tendo fotografados diversas campanhas de lingerie, Fluvia Lacerda chama atenção para a individualidade das pessoas. "Como tudo na vida, equilíbrio sempre é positivo. Para de julgar o outro, para de olhar para o parâmetro. Cada um leva uma história, cada um leva uma carga de vida, cada um tem uma escolha. E acho que o nosso universo estaria bem mais em harmonia se nós conseguíssemos olhar para o próprio umbigo", dispara.
Para Fluvia Lacerda, as pessoas estão sempre prontas para julgar: "Eu acho que esse tipo de coisa sempre rola independente de você ser uma mulher gorda ou não. As pessoas são ensinadas a julgar o outro, uma coisa que é muito dentro do nosso formato de raciocínio. A nossa mentalidade sempre foi doutrinada em relação a nunca estar bom o suficiente. Se você é muito alta, você é muito alta; se você não tem peito, tem que botar; se você tem muito, tem que tirar; se você tem bunda... É muito louco isso."
Com cuidados redobrados com a pele aos 37 anos, a modelo plus size não se deixa abalar por julgamentos. "É muito louco você permitir que uma pessoa entre no seu mundo e crie esse tipo de caos. A opinião dos outros não tem relevância alguma na minha vida, no meu mundo. Se você não entrou pra contribuir, você também não vai conseguir extrair, você não vai conseguir bagunçar a minha cabeça porque você acha que eu não me encaixo nos padrões que você acredita que sejam os certos", diz.
(Por Vanessa Nogueira)