Quando o assunto é plus size, Fluvia Lacerda está para Gisele Bündchen no cenário internacional. Com quase 20 anos de carreira, a modelo carioca vem encorajando e inspirando mulheres com a forma de lidar com seu corpo, assim como Thais Carla, bailarina da cantora Anitta que roubou a cena em apresentação da artista na TV e foi convidada para estrelar campanha de uma linha de moda praia. Mas se engana quem pensa que Fluvia não se preocupa com a alimentação. "Nunca fiz uma dieta na vida! Mas não consumo porcaria. As pessoas têm um conceito errado sobre comer saudável e ser magro ou não. Sempre amei carboidratos, mas não consumo comidas processadas e porcarias", disse ela em entrevista ao Purepeople. "Adoro cozinhar e aprender sobre alimentação, mas não me limito ao que quero comer, só me recuso a consumir coisas sem qualidade", acrescentou a top, que completa 37 anos na próxima segunda-feira (31).
Capa da edição de colecionador verão 2017 da revista "Playboy", tendo proibido retoques em seu corpo, a modelo afirma que o conceito de plus size acabou se desvirtuando do sentido original. "A definição correta de plus size seriam as pessoas que vestem manequim acima do 48. Mas hoje mil e uma definições foram criadas na busca de defender interesses pessoais e de negócios", explicou. Para cuidar de suas medidas, Fluvia, no entanto, não usa a balança como parâmetro: "Não me peso! Me preocupo com a qualidade da minha alimentação, meus exames de sangue e se o mesmo jeans de sempre está cabendo. Estando tudo isso ok, estou de boa!", disse.
Ultimamente, Fluvia tem procurado focar nos cuidados com a pele e na alimentação. "Decidi parar de beber bebida alcoólica por um tempo e, apesar de já não consumir tanta carne vermelha, decidi cortar completamente. Aumentei muito meu consumo de água, principalmente pela manhã, em jejum, na busca de ajudar meu nível de energia e a hidratação do meu corpo em geral", contou. A exemplo de Juliana Paes, que trabalhou a impulsividade com meditação, a modelo também se tornou adepta da prática. "Tenho feito aulas de meditação pois sou muito agitada e senti uma necessidade de me centrar mais. Mantenho minhas pedaladas, mesmo de férias aqui na ilha da Grécia, ando de bicicleta pra todos os lados. E não dispenso minhas aulas de ioga", listou
De olho no crescente mercado da moda plus size, como a Mahogany Blues Dance, marca americana que oferece collants para bailarinos em quatro tons de nude e em tamanhos variados, que vão até o GG, Fluvia está lançando uma linha de bodies em parceria com a marca de moda praia Kaone. "Eu sempre usei muitos bodies. Acho uma peça versátil e prática, por isso quis desenvolver algo que eu tivesse conhecimento de causa de muitos anos. Sabendo todos os pontos positivos e negativos de todas as dezenas de marcas que já usei ao longo dos anos, facilitaria desenvolver algo confortável e funcional como eu sempre desejo usar. E foi assim que fizemos!", contou.
(Por Vanessa Nogueira)