A maternidade, um dos momentos mais especiais da vida de muitas mulheres, também foi uma fase bastante dura para Fluvia Lacerda – pelo menos em sua segunda gravidez. Mãe de Lua, atualmente com 17 anos, a modelo plus size de sucesso internacional perdeu o marido, o advogado Walace de Araújo, quando ainda estava grávida do caçula, Pedro, agora com 3 anos. "O pai dele morreu antes dele nascer e parir um filho sozinha, dentro desse contexto, é muito punk. Foi a fase mais difícil da minha vida. Com certeza o momento mais difícil da minha vida", reforça ela em entrevista ao Purepeople.
Símbolo de empoderamento feminino, Fluvia Lacerda encontrou justamente na maternidade as forças para seguir em frente. "A maternidade tem seus milagres, eu sempre atribuo à maternidade. É aquele extinto de sobrevivência que você tem que ter para que os seus também consigam sobreviver. A gente nem sabe qual é a raiz dessa força. Eu acredito que isso já é uma coisa nossa, de mulher mesmo, é uma genética espiritual da mulher de sobreviver pelos seus (risos)", afirma.
Estrela de diversos ensaios de lingerie, Fluvia Lacerda nunca viu nada de errado em sua aparência. Ela atribui parte da autoestima à criação que recebeu. "Eu acho que colaborou. Eu fui criada só pela minha mãe e ela é uma mulher muito aventureira, adora viajar, ler. Minha mãe era professora, foi bailarina clássica, professora de português. Na minha casa sempre houve aquela obrigação de praticar esportes, ler livro, viajar para conhecer, entender, observar. Eu não tenho memória da minha mãe se olhando no espelho e dizendo 'ai, ruga, cabelo branco', sabe? É uma mulher totalmente ativa até hoje, elétrica, que às vezes até irrita um pouco (risos)", conta ela, que reflete: "Eu acho que é uma combinação da minha natureza com a forma que eu fui criada sim."
(Por Vanessa Nogueira)