Beyoncé volta com look fotocrômico e supergrifada: 5 provas que a Renaissance Tour faz inveja a muita fashion week
Publicado em 11 de maio de 2023 às 13:52
Por Marilise Gomes | Beleza & Estilo
Ama escrever sobre beleza, estilo, TV e astrologia. Curiosa, sabe que a autenticidade é segredo para o melhor look do dia.
O mundo do pop parou para ver o primeiro show de Beyoncé na Renaissance Tour, realizado em Estocolmo, na Suécia. Em seu figurino, a diva da música entregou muitas grifes, efeitos holográficos e tendências de moda.
Beyoncé volta com look fotocrômico e supergrifada: 5 provas que a Renaissance Tour faz inveja a muita fashion week Beyoncé começou a Renaissance Tour em Estolcomo, na Suécia, na quarta (10) Beyoncé começou a tour com um macacão da Alexander McQueen repleto de brilho Beyoncé usou macacão customizado da Loewe: repleto de brilho, a peça foi um dos destaques dos looks Beyoncé replicou o icônico cavalo que é capa do álbum Renaissance no show
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Beyoncé está de volta aos palcos em turnê solo depois de 9 anos! Cerca de 10 meses depois do lançamento de "Renaissance", seu sétimo álbum de estúdio, a artista estreou a turnê mundial em Estolcomo, na Suécia, na tarde de quarta-feira (10).

Na primeira parada das 57 apresentações previstas para a série de shows, Bey apresentou um setlist de 36 músicas por cerca de 3 horas, mas entregou muito mais do que uma apresentação musical.

Com styling de Shiona Turini, a norte-americana - considerada uma das maiores trendsetters da atualidade - fez inveja às semanas de moda com seu figurino. O Purepeople ficou de olho em tudo que rolou por lá e lista as provas a seguir. Vem ver!

1 - Beyoncé usou pelo menos 7 grifes diferentes em suas roupas

Balmain, Mugler, Loewe, Coperni, Alexander McQueen, David Koma e Anrealage: achou que a gente estava listando a ordem dos desfiles de alguma semana de moda? Nada disso: essas foram as grifes escolhidas pela norte-americana para se apresentar no primeiro show da turnê.

A artista só usou peças de alta-costura costumizadas sob medida - como o body Loewe brilhante, desenhado pelo diretor criativo da marca espanhola, Jonathan Anderson, nome também responsável pelo look de Rihanna no intervalo do Super Bowl. Além disso, as transformaçãoes dos looks (confira as fotos em detalhes na galeria da matéria) aconteciam extremamente alinhadas com a intenção de cada hit do novo álbum.

2 - Roupa que muda de cor exposta à luz viraliza na web

O terceiro look usado por Beyoncé na noite foi um dos mais comentados. Inicialmente branco, o figurino da grife Anrealage, assinada pelo designer japonês Kunihiko Morinaga, mudava de cor bem diante do público graças ao fotocromismo. Isto é, graças à incidência proposital de raios UV, ele se tornou multicolorido.

No início deste ano, o desfile da grife na Paris Fashion Week também viralizou por conta das roupas com os mesmos pigmentos fotocrômicos. Por serem sensíveis à luz e ao calor, eles tornam a transformação instantânea e surpreendente!

3 - Joalheria icônica assina acessórios da tour

Assim como nas roupas, Beyoncé fez uma escolha marcante para as joias do show. A Tiffany & Co. foi responsável pelas joias usadas pela artista e elementos ora mais vintage e ora mais techno em diferentes combinações.

4 - Looks espelhados refletem futurismo e até mensagem 'subliminar', sugerem fãs

Nas peças escolhidas por Beyoncé para a tour, também chamava atenção a presença de tecidos metalizados, holográficos e brilhantes.

Um body Courrèges costumizado, por exemplo, trazia um círculo espelhado bem na cintura da artista. O detalhe da peça, que foi combinada com botas Gedebe e jóias Tiffany, não era proposital.

Segundo a Beyhive, base de fãs da diva pop, o espelho tinha intenção de permitir que os fãs se vissem refletidos nela, destacando a importância deles em sua trajetória.

5 - Tour deve render novos bilhões para Beyoncé

Além das produções, outra confirmação de que a série de shows de Beyoncé pelo mundo é de dar inveja a muita semana é o faturamento. Segundo estimativa da "Forbes", Bey deve encerrar a tour com mais 2 biliões de dólares em sua conta bancária.

Tais cálculos levaram em conta não só os ingressos esgotados em diferentes cidades do mundo, como também a venda dos mimos disponíveis para serem comprados em cada concerto ao vivo pelos fãs.

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