Beyoncé só tem o que comemorar! Após reatar a relação com seu pai, a cantora recebeu o prêmio de ícone fashion do ano durante o CDFA Fashion Awards, que aconteceu nesta segunda-feira (6), no Hammerstein Ballroom, em Nova York, Estados Unidos. A artista foi acompanhada da filha Blue Ive, que completou 4 anos em abril, e do marido, Jay-z, afastando os rumores de crise no casamento.
A famosa sempre foi considerada uma referência de moda pelo mundo desde o início da sua carreira e para receber o prêmio que é visto como o Oscar fashion não seria diferente. Ela investiu em um terno listrado em preto e prateado, composto por cristais Swarovski da grife Givenchy, em homenagem a Michael Jackson, morto em junho de 2009.
Avó da artista era costureira e sua mãe se tornou designer de seus looks em premiações
Ao subir no palco Beyoncé afirmou que a moda sempre fez parte de sua vida antes mesmo dela nascer. "A maioria de vocês não sabem, mas a minha avó era costureira. Meus avós não tinham dinheiro suficiente para pagar a escola católica da minha mãe, então as roupas costuradas iam para os sacerdotes, freiras e os uniformes para os alunos, em troca de estudos para minha mãe. Ela passou este presente para minha mãe e lhe ensinou a costurar", contou.
A cantora, que investiu em um vestido de latéx em sua última premiação, fez agradecimentos à sua mãe que criou parte de seus looks mais importantes: "Ela criou meu vestido de noiva , o de formatura , o primeiro usado no CFDA e no Grammy também. Isso para mim é o verdadeiro poder e potencial da moda. É uma ferramenta para encontrar a sua própria identidade, expressão e força. Mãe, obrigado por me mostrar que ter presença é muito mais do que as roupas que veste".
(Por Rahabe Barros)