Os cidadãos norte-americanos vão às urnas no próximo dia 05 de novembro para decidirem em quem votar: Kamala Harris (Partido Democrata) - que tem apoio de Taylor Swift -, ou Donald Trump (Partido Republicano), que foi vítima de um atentado neste ano. Quem será que vence essa batalha?
Já na fase final, a disputa está acirrada, e vários famosos também já declararam apoio aos candidatos que estão nessa corrida eleitoral. Vale ressaltar que, por serem consideradas pessoas influentes e de grande notoriedade, as celebridades podem acabar exercendo certa influência em parte da população. Lá nos EUA, o voto não é obrigatório.
Como mencionamos acima, a cantora Taylor Swift, que ousou na produção para o VMA 2024, já declarou apoio em Harris. Outro que também deixou claro apoiar a candidata do Republicano é o rapper Eminem - que já entregou alguns crimes sexuais cometidos por P. Diddy.
Beyoncé, que também teve seu nome envolvido nas polêmicas com Diddy, é outra que apoia Kamala. Também compõem a lista outros cantores, como John Legend, Cardi B, Olivia Rodrigo, Charli XCX, dentre outros.
Outros nomes também bem conhecidos como George Clooney, Mark Ruffalo, Spike Lee e Barbra Streisand também compõem a lista.
Dentre as celebridades que vão apoiar o ex-presidente Donald Trump na sua tentativa de reeleição nos Estados Unidos, podemos citar, logo de cara, o empresário Elon Musk, dono do X (antigo Twitter), que declarou publicamente o voto após o atentado sofrido por Trump.
O CEO do UFC, Dana White, também está na lista dos apoiadores. Vale lembrar que ele também foi um dos que manifestou apoio logo após o ataque que Trump sofreu, em julho, na Pensilvânia.
Também compõem a lista o ex-lutador Hulk Hogan, Amber Rose, além do famoso rapper 50 Cent - também já envolvido em alguns episódios com P. Diddy.
Na lista também podemos ver nomes como Amber Rose, modelo americana, o empresário Steve Wynn, o ator John Voight, o músico Kid Rock, dentre outros.
Por lá, o voto é feito em cédulas, podendo ser feito até mesmo pelos correios. Em alguns locais, também existe o sistema eletrônico com a impressão do voto.
O candidato que obter mais votos, em determinado estado, ganha todos os delegados, e quem alcançar o mínimo de 270, é o presidente.