A vitória de Dayse Paparoto no "MasterChef Profissionais" movimentou as redes sociais e também a imprensa internacional. Nesta sexta-feira, o jornal inglês "The Guardian" destacou o machismo sofrido durante todo o programa.
"A vencedora do 'MasterChef Profissionais' foi aclamada como uma heroína feminista depois de desprezar os comentários sexistas e o comportamento grosseiro de seus concorrentes do sexo masculino que ignoravam suas sugestões e enfraqueciam suas suas sugestões - e em uma determinada ocasião até falaram para ela varrer o chão", destacou o veículo, referindo-se ao episódio protagonizado por ela e Ivo Lopes, chef que posteriormente rejeitou o rótulo de machista.
A popularidade da rival de Marcelo Verde na grande final também foi evidenciada pelo jornal. "Um compilado de vídeos que mostravam os piores que Dayse Paparoto suportou foi assistido 12 milhões de vezes no Facebook. Sua frustração era palpável quando os homens falhavam nas provas deixavam de lado suas sugestões ou simplesmente a ignoravam", indicava o artigo sobre a paulista, alvo de críticas da mãe de seu concorrente.
O site da rede "BBC" foi outro veículo que trouxe o programa brasileiro em destaque. "Centenas de milhares de pessoas tuitaram usando a hashtag 'GanhaDayse", evidenciava um artigo sobre a repercussão do programa no Twitter, rede social na qual um âncora da Band chegou a ser criticado por um comentário polêmico após a vitória da paulista.
(Por Marilise Gomes)