A administradora envolvida em polêmica por se recusar a trocar de lugar com uma criança em avião foi entrevistada por Patricia Poeta no "Encontro" desta sexta-feira (6). A mãe do menor filmou a situação e a gravação se tornou mais um viral de 2024 nas redes sociais. Jeniffer Castro afirmou ao matinal que irá entrar na Justiça contra a mulher.
"As medidas já estão sendo tomadas", sentenciou ela, filmada sendo ofendida pela mãe da criança após a administradora não aceitar a troca de lugares. À jornalista, Jeniffer relatou que ao entrar na aeronave, o menor estava em seu lugar - junto à janela. "Avisei que era meu assento. Esperei ele sair, e o rapaz que estava no corredor falou para eu trocar com ele e sentar no corredor, falei que não", contou.
Segundo ela, o menino cujo assento era em outra fileira queria ficar ao lado da janela e ao lado da avó. "A birra dele era que ele queria sentar do lado da avó dele, que estava do meu lado. Ele queria o meu acento, não queria a janela dele, queria a minha janela", disse após ver aumento de um milhão de seguidores na sua rede social.
A administradora acusou a mãe do menor de lhe chamar de "imbecil" e questionou se ela "tinha alguma deficiência". "Achei super preconceituoso", afirmou Jeniffer, acrescentando: "Tentei não responder porque ela queria brigar, respondi o mínimo possível para não dar mais discussão".
Jeniffer ainda admitiu que está sentindo medo e temendo por sua família também. "Está todo mundo mandando mensagem para os meus parentes e perguntando onde moro", completou a passageira.
+ morte de cão em voo chocou Ana Maria Braga
A entrevista de Jennifer repercutiu e o nome de Patricia foi parar nos "trending topics" do X (antigo Twitter e rede social que ficou bloqueada no Brasil neste ano). "Não é difícil entender por que o Brasil perdeu quase 7 milhões de leitores em apenas quatro anos", disparou um internauta ao criticar a pauta.
"Realmente não tem ninguém pra convidar né!", concordou um segundo. "Bbrasileiro tem o costume de dar fama para um povo nada a ver, né? Do 'Caneta Azul' para uma mulher aleatória do avião!", reprovou mais um. "Será mesmo que estamos querendo saber?", quis saber outro.