Depois da polêmica envolvendo a apresentadora Ana Paula Padrão e João Lima, Ivo Lopes é o novo assunto do "MasterChef Profissionais": o participante do reality show de culinária que teve o nome de seus finalistas divulgado ganhou a rejeição do público que acompanha a atração. Episódios como o dia em que pediu para uma colega varrer o chão e a reclamação sobre machismo no ambiente de trabalho feito por Fádia ao deixar o programa mancharam a imagem do cozinheiro.
Em entrevista ao "Uol", ele afirmou não ser machista e garantiu preferir ter mulheres como parceiras nas cozinhas em que atua. "As pessoas que me conhecem sabem que não é [machismo], que foi um momento muito profissional, que eu estava simplesmente defendendo um trabalho, longe de ser machista", disse. "Tomo conta de oito restaurantes, e o que mais tem é mulher. A maioria das minhas subchefes foram mulheres. Longe de preconceito, longe de machismo de mulher na cozinha. Muito pelo contrário, gosto de trabalhar com mulher na cozinha."
Apesar de se explicar sobre machismo, tema abordado também por Izabela Dolabela em sua despedida, o chef que foi chamado de arrogante assim como João Lima não se arrepende de ter pedido para Dayse limpar o chão com uma vassoura. "Não considero um erro grave. Foi extremamente sem ofensa. Eu continuo lavando louça, limpando chão, dando faxina. As pessoas precisam parar de criticar um pouco e entender que naquele calor da prova a gente acaba falando algumas coisas que eles levam para outro lado, como arrogante", declarou.
Ivo culpa edições da Band sobre opinião do público a seu respeito
Ivo Lopes atribuiu a polêmica às edições feitas pela Band, afirmando que as imagens influenciaram a opinião do público sobre suas atitudes. "Infelizmente, é um reality. Acho que o programa poderia ter levado para outro lado, mais profissional, e entender que quem está lá dentro são profissionais", falou. "Foi realmente uma falha do programa que aconteceu isso, mas já passou e está tudo superado."
(Por Carol Borges)