Âncora do "Jornal da Noite", da TV Bandeirantes, Fábio Pannunzio foi criticado nas redes sociais por declarar torcida por Dayse Paparoto, vencedora do "MasterChef: Profissionais", na noite desta terça-feira (13), após questioná-la como foi vencer a conspiração machista e provar que "lugar de mulher é realmente na cozinha".
"Eu acho que tem machismo em todas as profissões, não só na cozinha do MasterChef e eu também não levanto a bandeira do feminismo, nem do machismo. Eu acho que talvez alguma palavras foram mal colocadas, mas isso faz parte de uma competição e pressão e tudo... E a gente não deve julgar as pessoas por um simples momentinho que a gente viu, de uma atitude. Acho que está tudo certo, isso não é nada, está tranquilo", respondeu a paulista após derrotar Marcelo Verde, que negou machismo com a participante e foi defendido pela mãe depois do final da prova.
Rapidamente, internautas reprovaram a pergunta do jornalista no Twitter. "Esse âncora do Jornal da Band é imbecil? Falando que lugar de mulher é na cozinha duas vezes, o maluco é idiota?", comentou um. "Olha, lugar de mulher é aonde ela quiser!", disse outro. "Gente, tô passada com a humildade da Dayse agora na entrevista!", elogiou uma seguidora no microblog. "Mas lugar de mulher é na cozinha, não é?", ironizou uma terceira. "Quem manda na cozinha é a mulher mesmo, disse o apresentador do Jornal da Noite. Oi?", disparou mais uma.
(Por Patrícia Dias)