Michael Jackson completaria 65 anos de vida nesta terça-feira, 29 de agosto. O Rei do Pop morreu em junho de 2009, 10 meses depois de chegar aos 50 anos. Ao contrário de muitos famosos, que promovem festas pomposos para celebrar meio século, o astro optou por passar a data de um jeito muito simples.
No dia 29 de agosto de 2008, Michael concedeu uma curta e rara entrevista ao programa "Good Morning America", da ABC. O popstar conversou com a atração através do telefone e revelou seu planos para o aniversário. "Só vou comer um bolinho com meus filhos e nós provavelmente vamos assistir a desenhos", contou.
Sobre a chegada dos 50 anos, Michael afirmou se sentir "muito sábio, mas ao mesmo tempo muito jovem", garantiu que não faria nada diferente no passado e se mostrou animado para os planos do futuro. "Eu ainda estou buscando fazer um monte de coisas maravilhosas. Eu acho que o melhor ainda está por vir, em minha humilde opinião", destacou.
Pouco mais de 6 meses depois de completar 50 anos, Michael reuniu milhares de fãs e a imprensa para anunciar a residência de shows "This Is It". O cantor faria, inicialmente, 10 apresentações, mas a demanda gigantesca fez com que o número de concertos subisse para 50. Pessoas próximas e fãs defendem a tese de que o artista não estava com saúde suficiente para enfrentar a maratona a qual foi submetido.
Os shows aconteceriam entre julho de 2009 e março de 2010, mas Michael veio à óbito 18 dias antes do espetáculo estrear. O astro foi vítima de uma intoxicação aguda com o anestésico Propofol. O remédio foi dado pelo próprio médico particular do cantor, o cardiologista Conrad Muray, para ajudá-lo a dormir.
Conrad foi condenado a quatro anos de prisão por homicídio culposo, mas foi liberado após cumprir pouco menos de dois anos da pena. No ano seguinte, ele voltou a exercer a profissão.