A morte de Michael Jackson completa 15 anos nesta terça (25). O Rei do Pop morreu vítima de uma overdose, deixando milhões de fãs pelo mundo inteiro. Ao longo de toda a sua vida, colecionou muitas músicas, mas também histórias inusitadas. Uma delas envolve um macaco de estimação chamado Bubbles.
Quem é fã de Michael Jackson certamente se lembra de Bubbles, já que o macaco estava sempre com o cantor. Na década de 80, o cantor pagou US$ 65 mil para comprar Bubbles de um treinador de animais, Desde então, os dois viviam aparecendo juntos.
O macaco morava na casa da família Jackson em Los Angeles e foi levado para a mansão Neverland mais tarde. Ele era tratado como rei: dormia em um berço no quarto do próprio Michael Jackson e recebia todos os privilégios possíveis.
Apesar disso, também houve algumas polêmicas envolvendo a relação dos dois. Muitas pessoas relatavam na época que Bubbles causava um caos na casa, deixando os funcionários estressados com suas 'brincadeiras' e por jogar seu próprio cocô pelo ambiente. Além disso, houve uma série de acusações de que Michael Jackson maltratava o macaco.
Jane Goodall, uma primatologista famosa, revelou em entrevista ao TMZ, em 2014, que Michael Jackson batia em Bubbles para 'discipliná-lo'. Ela afirmou que o macaco levou soco no rosto e chute no estômago quando ainda morava com o cantor. Além disso, Jack Gordon (ex-marido de La Toya) afirmou que já viu Michael Jackson atacar Bubbles. Porém, a família do cantor sempre negou as acusações.
Atualmente, Bubbles tem 41 anos e vive no Centro para Grandes Primatas, na Flórida. A diretora do local, Patti Regan, já revelou ao TMZ que o macaco tem muita liberdade. Ele vive explorando os túneis, dorme bastante e é até mesmo um artista. Segundo ela, o animal pinta quadros e faz ninhos. Funcionários afirmam que Bubbles é bem dócil, tímido e gentil. O macaco recebe cuidados que podem chegar a US$ 30 mil - cerca de 175 mil reais - e recebe presentes do fã-clube do cantor até hoje.