Messi consagrou ainda mais seu nome no futebol internacional ao vencer a Copa do Mundo 2022 com a Argentina e ainda ganhar o título de melhor jogador do Mundial. Com a vida profissional no auge, a amorosa não está atrás. O jogador vive uma verdadeira história de filme romântico com a mulher, Antonella Roccuzzo. Alheio à fofocas, Messi não costuma ter o nome envolvido em muitas polêmicas.
Mesmo sendo mais resguardado, em alguns momentos foi inevitável o nome de Messi aparecer em alguma notícia. Separamos, abaixo, sete momentos em que o camisa 10 da Argentina se envolveu em alguma polêmica.
Após a partida contra a Holanda nas quartas de final da Copa do Mundo 2022, um vídeo de Messi viralizou. Nele, o jogador se prepara para dar uma entrevista, mas perde a paciência com um jogador da seleção rival. Para afastá-lo de perto dele, Messi o chama de "bobo".
Após a repercussão do caso, Wout Werghorst, o jogador em questão, explicou que só queria cumprimentar Messi. Já o argentino justificou a atitude.
"Desde que entrou, o 19 ficou falando coisas. Eu sempre respeito todo mundo, mas gosto que me respeitem também. Houve coisas que aconteceram que deveriam ter sido evitadas, mas é normal para uma partida de quartas de final", explicou Messi.
No domingo (18), após a vitória na Copa do Mundo 2022, Messi estava comemorando o título em campo ao lado de familiares e jogadores quando se desentendeu com uma figura conhecida nas redes sociais.
O chef Nusret Gokce, famoso por fazer bifes com folhas de ouro, ficou perseguindo Messi no gramado para tentar tirar uma foto com o jogador. A atitude do chef irritou o atleta.
Após a eliminação de Portugal da Copa do Mundo 2022, Cristiano Ronaldo fez uma publicação lamentando a saída do Mundial e falando sobre sua trajetória pela seleção portuguesa. Nos comentários, CR7 recebeu dezenas de mensagens de carinho, inclusive de Mbappé.
O atacante francês comentou as seguintes figurinhas no post de Cristiano Ronaldo: uma coroa, duas mãos juntas agradecendo e um bode. Em inglês, a palavra 'bode' significa "goat", sigla para "Greatest of All Time" (Melhor de todos os tempos, em tradução livre). Para os torcedores, Mbappé declarou abertamente sua posição na famosa briga entre "quem é melhor? Messi ou CR7".
Após a vitória da Argentina sobre o México na Copa, os jogadores argentinos causaram polêmica em um vídeo que circulou nas redes sociais.
Nele, os atletas aparecem comemorando a vitória no vestiário com uma camisa da seleção mexicana jogada no chão. Por isso, o boxeador Saúl Álvarez, mais conhecido como Canelo, acusou o camisa 10 da Argentina de desrespeitar a seleção mexicana. "É melhor ele rezar a Deus para que eu não o encontre", escreveu Saúl sobre Messi nas redes sociais.
Durante muito tempo, acreditou-se que Messi era autista. O boato começou me 2013, quando o escritor Roberto Amado publicou que Messi recebeu o diagnóstico de Síndrome de Asperger quando tinha oito anos e apontou características da personalidade do jogador que coincidiam com a condição. Messi, porém, nunca foi diagnosticado com autismo.
Durante o evento da Bola de Ouro, em 2021, Messi protagonizou um momento fofo com a esposa, Antonella Roccuzzo. No tapete vermelho, um diretor pediu para que a mulher do jogador se retirasse para que ele aparecesse nas fotos sozinho.
Ao perceber que a mulher estava saindo do local, Messi a puxou de volta e não permitiu que ela fosse dispensada desse jeito.
O anúncio da Copa do Mundo no Catar deu o que falar devido a algumas polêmicas envolvendo a cultura do país. Em protesto ao local, um perfil famoso por publicar paródias do futebol divulgou uma arte de Cristiano Ronaldo e Messi "se beijando" em forma de protesto contra a homofobia do Catar.